Futebol Melhor

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Inspirado no Benfica, dirigente do Fla traça metas para atrair sócios

Atualmente, Flamengo tem 75.815 filiados e ocupa a sétima colocação do Torcedômetro, ranking nacional do Movimento por um Futebol Melhor

(Foto: Julio Cesar Guimar)
Escrito por

Maior torcida do Brasil, o Flamengo ainda está longe de ser o líder em número de sócios-torcedores. Atualmente, o clube tem 75.815 filiados e ocupa a sétima colocação do Torcedômetro, ranking nacional do Movimento por um Futebol Melhor. O Fla está atrás de Cruzeiro, São Paulo, Inter, Grêmio, Palmeiras e Corinthians.

De olho no aumento no número de sócios, o CEO do Flamengo, Fred Luz, traçou algumas metas. Inspirado no Benfica (POR), ele ressaltou a importância dos filiados para o clube.

- Não estou dizendo que vai ser “Casa do Flamengo” nem nada, mas o Benfica desenvolveu o modelo da “Casa do Benfica”, existem cerca de 300 casas que são como clubes do Benfica espalhadas por Portugal e pelo mundo, existe uma casa do Benfica em São Paulo, onde o torcedor do Benfica vai lá interagir com os demais, e ali vende camisa do Benfica, vende ingresso do Benfica, o cara tem que ser sócio-torcedor do Benfica… Na medida que o Flamengo conseguir desenvolver um modelo desse tipo, ele vai aumentar o número de sócios-torcedores, vai aumentar venda dos produtos oficiais do Flamengo, e ele vai ter do torcedor uma valorização maior da relação dele com o Flamengo. A gente pretende criar produtos exclusivos que o torcedor do Flamengo só vá conseguir ter nesses locais. Mas nós estamos longe ainda de ter um modelo estruturado e montado - afirmou Fred Luz, à Rádio Globo.

Além de ajudarem seus clubes, sócios-torcedores aproveitam descontos em produtos Ambev (Brahma), Empório da Cerveja, Chopp Brahma Express, Unilever, Sky, Pepsico, Premiere, Centauro.com.br, Rede de Hotéis Arco, Méliuz e Bic, empresas parceiras do Movimento por um Futebol Melhor.

Desde 2013, o Movimento concedeu mais de R$ 80 milhões em descontos aos sócios-torcedores dos 74 clubes participantes, que somam 1,2 milhão de inscritos e contribui para uma receita estimada de R$ 400 milhões/ano no futebol com os programas.