Futebol Melhor

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Fonte Nova: À espera da Seleção Olímpica

Arena será o palco de partida entre Brasil e Dinamarca, pela fase de grupos do futebol masculino das Olimpíadas; probabilidade de receber outros jogos é grande

Arena Fonte Nova (Foto: AFP / DIMITAR DILKOFF)
Escrito por

“Palco ideal” para a Seleção Brasileira, a Arena Fonte Nova já tem a partida definida em que acolherá o time masculino de futebol nos Jogos Olímpicos 2016. Em agosto, o estádio baiano volta a receber a seleção canarinho para o duelo contra a Dinamarca, no dia 10, às 22h, pela terceira e última rodada da fase de grupo das Olimpíadas. 

- Hoje, Salvador é um dos grandes centros do futebol brasileiro. O torcedor baiano, muito apaixonado por futebol, ajuda nessa identidade. São vários anos realizando grandes eventos aqui. E ano que vem não será diferente, com as Olimpíadas - afirmou Ednaldo Rodrigues, presidente da Federação Bahiana de Futebol.


A Seleção Brasileira, que busca seu primeiro ouro olímpico,  está no Grupo A da competição, ao lado de África do Sul e Iraque. Em 1972, o Brasil encarou os dinamarqueses pela fase de grupos dos Jogos Olímpicos. Naquela ocasião, a Dinamarca bateu o Brasil por 3 a 2.

Neste ano, caso a seleção se classifique em segundo lugar no Grupo A, voltará novamente à Arena Fonte Nova, pelas quartas de final, marcada para o dia 13 de agosto. Situação semelhante à equipe feminina de futebol. Caso se classifique em segundo lugar do seu grupo, também jogará em Salvador, pelas quartas do torneio, no dia 12 de agosto.

E se depender do retrospecto, a Fonte Nova poderá ajudar a quebrar a escrita da falta da medalha dourada. A equipe canarinho já soma 13 jogos sem derrotas no estádio baiano. De 1969 a 2015, foram 13 partidas, com oito vitórias e cinco empates.