Futebol Melhor

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Gerente da Ambev exalta parceria com os clubes: ‘Ideia é deixar legado’

Sandro Leite, gerente de marketing esportivo da empresa, analisa parceria com os clubes e também fala dos objetivos do Movimento por um Futebol Melhor

r
Escrito por

Paceira de diversos clubes do futebol brasileiro, a Ambev busca deixar um legado material. O gerente de marketing esportivo da empresa, Sandro Leite, explicou o foco da parceria com os times.

- Nossa ideia, por meia da Brahma, é sempre deixar um legado. Construir e fomentar o esporte. Por isso, em todas as negociações contratuais, buscamos fazer que o investimento vá diretamente para a melhoria do clube. A ideia é cada vez mais transformar 100% dos investimentos em legado - afirmou Sandro Leite, que exemplificou:

- Dentre os últimos feitos estão a reforma da sala de imprensa do Internacional, ações no centro de treinamento em Cotia do São Paulo e Academia de Futebol do Palmeiras, entre outros. O último resultado entregue foi em parceria com o Vasco, na construção do Caprres (Centro Avançado de Prevenção e Reabilitação Esportiva), desenvolvimento da ferramenta do programa de sócio-torcedor e a modernização da lavanderia de São Januário - disse.

Além de tudo isso, os clubes ainda fazem parte do Movimento por um Futebol Melhor. Com empresas parceiras, os sócios-torcedores ajudam seus times e ainda podem aproveitar descontos e benefícios.

De acordo com Sandro Leite, a ideia é sempre gerar mais benefícios do que custo ao sócio-torcedor do clube. Além de atrair novos adeptos, o principal objetivo atualmente é conscientizar quem já é filiado que a economia em compras sobrepõe o valor da mensalidade do plano de sócio.

- A tendência que essa parceria do Movimento por um Futebol Melhor seja cada vez mais relevante aos clubes, porque gera uma receita muito grande. A nossa ideia é sempre gerar mais benefícios do que custo ao sócio. Sempre queremos que os programas dos clubes aumentem, mas o objetivo também é mostrar que acaba compensando ser sócio. Assim, cada vez mais trazer o sócio para o grupo dos usuários dos benefícios oferecidos pelo Movimento por um Futebol Melhor - declarou.

- Muitos viram sócio-torcedor por conta da boa fase do time, e temos esse desafio de transitar do emocional para o racional. Os 20% dos sócios-torcedores que utilizam periodicamente os benefícios têm um desconto de R$ 30 por mês, valor que muitas vezes é maior do que a mensalidade do clube - acrescentou Sandro Leite.

As empresas parceiras do Movimento por um Futebol são: Ambev (Brahma), Empório da Cerveja, Chopp Brahma Express, Unilever, Sky, Pepsico, Premiere, Centauro.com.br, Rede de Hotéis Arco, Méliuz e Bic. Desde 2013, o Movimento concedeu mais de R$ 80 milhões em descontos aos sócios dos 72 clubes participantes, que somam mais de 1,1 milhão de inscritos e contribui para uma receita estimada de R$ 400 milhões/ano no futebol com os programas.