Futebol Melhor

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Cruzeiro planeja ter 100 mil sócios até 2021, ano do centenário do clube

Atualmente, Raposa conta com 78.380 sócios-torcedores e ocupa o sexto lugar do Torcedômetro, ranking nacional do Movimento por um Futebol Melhor

Cruzeiro tem mais sócios do que a capacidade do Mineirão (Foto: Dudu Macedo/Fotoarena/Lancepress!)
Escrito por

Atualmente com 78.380 sócios-torcedores, o Cruzeiro tem uma meta: chegar a 100 mil filiados até 2021, ano do centenário do clube. O gerente Sócio do Futebol da Raposa, Bernardo Mota, falou sobre as expectativas e valorizou o atual número de sócios.

- Temos mais sócios do que a capacidade do Mineirão, o que é algo a ser valorizado. A gente imagina no nosso centenário, em 2021, chegar aos 100 mil. Ainda falta um pouco, mas a intenção é que a gente chegue a essa marca até lá - afirmou o dirigente.

Com o atual número, o Cruzeiro ocupa a sexta colocação do Torcedômetro, ranking nacional do Movimento por um Futebol Melhor. O clube está atrás apenas de São Paulo, Internacional, Grêmio, Palmeiras e Corinthians.

Além de ajudarem seus clubes, sócios-torcedores aproveitam descontos em produtos Ambev (Brahma), Empório da Cerveja, Chopp Brahma Express, Unilever, Sky, Pepsico, Premiere, Centauro.com.br, Rede de Hotéis Arco, Méliuz e Bic, empresas parceiras do Movimento por um Futebol Melhor.

Desde 2013, o Movimento concedeu mais de R$ 80 milhões em descontos aos sócios-torcedores dos 74 clubes participantes, que somam 1,2 milhão de inscritos e contribui para uma receita estimada de R$ 400 milhões/ano no futebol com os programas.