Futebol Melhor

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Avanti arrecada ‘dois patrocínios’ e deve crescer com Verdão na Liberta

Após arrecadar mais de R$ 40 milhões com o Avanti em 2015, Palmeiras deve turbinar ainda mais o programa: na Libertadores, é possível que só sócios consigam ingresso

Na final da Copa do Brasil, só sócios-torcedores estavam no Allianz (Foto: Cleber Mendes/LANCE!Press)
Escrito por

“Nossa autossuficiência sempre esteve em casa e não percebíamos”. Foi assim que o presidente do Palmeiras, Paulo Nobre, definiu o sucesso do Avanti, programa de sócio-torcedor do clube, em 2015. Foram cerca de 62 mil novas inscrições e mais de R$ 40 milhões arrecadados, o que equivale a quase dois contratos de patrocínio master no atual cenário brasileiro. O Palmeiras tem 126.903 sócios-torcedores, de acordo com o Movimento por um Futebol Melhor. No Brasil, só perde para o Corinthians, com 134.227

O clube tem a chance de turbinar estes ganhos nos próximos meses. A tabela da fase de grupos da Libertadores foi divulgada na terça, e a venda de ingressos para os três jogos poderá ser iniciada com antecedência (time joga em casa nos dias 3/3, 9/3 e 14/4). A expectativa é de que a maioria dos bilhetes seja vendida na pré-venda para os sócios-torcedores, grande atrativo para quem ainda não ainda se associou.

O Palmeiras comprovou recentemente, na final da Copa do Brasil, que é possível lotar o Allianz Parque apenas com sócios-torcedores. O jogo contra o Santos foi o primeiro na história do clube em que todos os ingressos foram vendidos para os membros do programa Avanti. Mesmo nos jogos “comuns”, a presença dos sócios-torcedores é alta: 65% em média no ano passado.

A Libertadores será um incentivo a mais para a torcida. A arena e o elenco forte, fatores que praticamente inexistiram em 2014, foram primordiais para o crescimento do programa. Foram 29 mil inscrições naquele ano (contra as 62 mil de 2015) e arrecadação de R$ 15 milhões (contra os R$ 40 milhões da temporada passada – essa conta não considera o valor pago pela Crefisa para a vinda de Barrios, que entra no clube como patrocínio para o Avanti.

– A maioria dos sócios não conhece o Allianz Parque, e creio que nem vá conhecer, porque alguns nem são de São Paulo. Outros participam só para ajudar, que é torcedor de televisão. A quebra de paradigma foi difícil, ter a confiança do torcedor de que o dinheiro não seria para troca de carro de dirigente, mas 100% para o futebol. Uma vez que a gente conseguiu passar isso, o torcedor passou a colaborar – disse Nobre, ao LANCE!.

- Peço que quem não é sócio-torcedor, se torne. E para quem é, que traga um amigo. Se o Palmeiras deu um presente ao torcedor, mais do que merecido, que foi o título da Copa do Brasil, o Palmeiras agora pede um presente ao torcedor. Nos ajude a deixá-los mais felizes ainda. Vamos dobrar nosso número atual. Quanto mais torcedor Avanti, mais forte ficará o Palmeiras - completou.

Clube não prevê mudança

Nas redes sociais, surgiu o boato de que o Avanti poderia ter mudanças nos preços e nos descontos dados nos ingressos para jogos no Allianz Parque – a gratuidade correria o risco de ser extinta com esta alteração.

Há relatos de que funcionários do Avanti estariam aconselhando torcedores interessados em se associar a esperar as mudanças, que seriam anunciadas ainda nesta semana pelo Palmeiras.

A assessoria de imprensa do clube, porém, disse ao LANCE! que não “há nenhuma informação neste sentido até o momento”. O último reajuste foi feito em maio de 2015.