Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Oscar comemora momento no futebol chinês: ‘Penso em voltar à Seleção’

O brasileiro disputou 27 partidas e deu 11 assistências, sendo o principal 'garçon' do Shanghai SIPG na Super Liga Chinesa, que terminou neste domingo

Oscar sonha com novas convocações (Foto: Divulgação / AFC)
Escrito por

O meia Oscar,que defende o Shanghai SIPG,  teve um bom desempenho no Campeonato Chinês deste ano, que terminou neste domingo com a conquista do título para o Guangzhou Evergrande. Sua equipe ficou na terceira colocação e vai disputar uma Qualificatória para conquistar uma vaga na Liga dos Campeões da Ásia. 

Durante o torneio, o brasileiro disputou 27 partidas, marcando 8 gols e dando 11 assistências, sendo o principal passador do time na Super Liga Chinesa, se consolidando como um dos principais 'garçons' do país nas últimas temporadas chegando a atingir a marca de 18 passes para gol em 2018.

Somando todas as partidas do ano, o brasileiro participou de 40 jogos, dando 6 assistências e marcando 11 gols. Com bom desempenho para o futebol chinês, Oscar sonha com uma nova convocação para a Seleção Brasileira. Titular absoluto na Copa de 2014, o meia soma 58 convocações, mas apenas uma com Tite. 

- Todo jogador quer vestir a camisa da seleção e eu tive a oportunidade de representar meu país algumas vezes. A Copa do Mundo de 2014 foi minha última atuação, e apesar de termos perdido a final, eu tive um bom momento individual. Sempre pensei em voltar a jogar pela seleção, até pelo meu momento, estou jogando em alto nível há mais de 3 temporadas - disse o meia.