Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Se livrou! Júri croata rejeita acusação de falso testemunho de Modric

Jogador foi acusado de dar depoimento inverídico para a corte croata em 2017

Luka Modric estava sendo julgado pela justiça croata (Foto: Valery Hache/AFP)
Escrito por

Luka Modric, atual melhor jogador do mundo, se livrou de um processo jurídico. O Tribunal da Croácia rejeitou uma acusação de falso testemunho do atleta em um julgamento criminal que vinha desde 2017.

Segundo a corte croata informou à 'Reuters' que não aceitou o processo inicado pela Procuradoria-Geral da Croácia em março deste ano, mas não explicou o motivo do veredito. A Procuradoria ainda pode apelar sobre a decisão.

O caso começou quando Modric depôs em um julgamento de uma autoridade da Receita Federal croata e de três ex-dirigentes do Dínamo Zagreb, seu ex-time, sobre datas de assinaturas em contratos que tinham a ver com a regulamentação de valores de taxa de transferência. Em 2017, a Procuradoria afirmou que estaria investigando o jogador por perjúrio.

O jogador do Real Madrid agora está livre de qualquer acusação feita pela corte croata, mas o mesmo não se pode dizer de seu companheiro, o zagueiro Dejan Lovren, que foi acusado em setembro também pela Procuradoria-Geral pelo mesmo motivo de Modric.