Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Federação Francesa vai doar parte das receitas dos amistosos à Unicef em apoio às famílias da Ucrânia

Seleção francesa vai disputar dois amistosos, contra Costa do Marfim e África do Sul, neste fim do mês de março<br>

Seleção francesa em ação (Foto: FRANCK FIFE / AFP)
Escrito por

A Federação Francesa de Futebol comunicou nesta quarta-feira que vai doar parte da receita dos ingressos dos amistosos da seleção para famílias refugiadas e crianças da Ucrânia. Neste fim de mês de março, os franceses vão enfrentar a Costa do Marfim e a África do Sul.

> Presidente da Federação Francesa pede por permanência de Mbappé no Paris Saint-Germain

A ideia da ação é de que para cada ingresso vendido será doado um euro. O primeiro jogo, contra a Costa do Marfim, será realizado no Vélodrome, estádio com capacidade máxima de 65 mil pessoas. E o segundo duelo, contra África do Sul, vai acontecer no Pierre-Mauroy, em que já foram comercializados 50 mil bilhetes. Sendo assim, a doação pode chegar a 135 mil euros (cerca de R$ 720 mil).

Além dessa ação, as camisas usadas pelos jogadores na partida contra África do Sul serão leiloadas e o valor será revertido à ONU.

A ação vem junto com a iniciativa da Escócia de doar 12 euros a cada ingresso comercializado na partida beneficente contra a Polônia. O duelo dos playoffs entre a seleção escocesa e Ucrânia foi adiado, enquanto os poloneses avançaram de fase devido à eliminação da Rússia.