Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Brasileiro do Urawa Reds fala sobre ansiedade para clássico japonês

Atacante Fabrício Messias busca bater o Kashima Antlers mais uma vez e subir na tabela

Messias em campo pelo Urawa (Foto: Divulgação/RisaPhoto)
Escrito por

Nesta quarta-feira, o Urawa Reds, do Japão, enfrenta o Kashima Antlers, em jogo considerado o maior clássico do país. A partida será válida pela 20ª rodada do campeonato nacional. Na escalação inicial dos Reds, que jogam em casa, o nome do atacante Fabrício Messias, 29 anos, se destaca. E o brasileiro, que já venceu o Kashima pela Copa do Imperador, não esconde a ansiedade para entrar em campo e enfrentar o arquirrival mais uma vez.

- Esse é o tipo de jogo mais gostoso de jogar. É claro que existe pressão pela vitória, especialmente jogando em nosso estádio, mas partidas assim definem legados no futebol. Estou extremamente empolgado para entrar em campo e ajudar minha equipe a sair com a vitória novamente”, diz. “O jogo vai ser duro e precisaremos estar concentrados o tempo todo, mas temos totais condições de somar 3 pontos - completa.

Fabrício chegou ao Urawa em julho de 2018 e conquistou a titularidade rapidamente, mostrando velocidade, técnica e, principalmente, faro de gol. No total, fez 17 jogos e marcou sete gols antes de operar o joelho e ficar sete meses afastado dos gramados. O Urawa Reds Diamonds ocupa a 9ª colocação no campeonato com 27 pontos somados em 19 jogos. O Kashima Antlers tem 37 e está em 4º lugar.

- Esse jogo também é muito importante em termos de classificação. Temos que jogar para vencer e subir na tabela, mirando vaga na próxima Champions League Asiática e, quem sabe, o título - finaliza.