Fora de Campo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Internacional sai em defesa de Seu Jorge após cantor sofrer racismo em Porto Alegre

Clube fez uma postagem em rede social se colocando à disposição da luta antirracista

Seu Jorge gravou depoimento sobre o caso nas redes sociais (Reprodução/Instagram)
Escrito por

O Internacional saiu em defesa do cantor Seu Jorge após ele receber ofensas racistas em um show realizado em Porto Alegre na última sexta-feira. O artista afirmou que ouviu "muita grosseria racista" durante o concerto.

+ Tradicional estádio do futebol brasileiro vive situação de abandono; LANCE! mostra imagens

O perfil do Internacional no Twitter publicou uma mensagem de solidariedade ao cantor nesta terça-feira. 

- O Clube do Povo presta sua solidariedade ao cantor e compositor Seu Jorge, pelas manifestações racistas sofridas na última sexta-feira, em Porto Alegre. Reiteramos nosso compromisso na luta constante contra o racismo e qualquer tipo de manifestação preconceituosa - escreveu.


Através de um vídeo gravado no local, a Polícia Civil conseguiu observar o momento em que uma pessoa chama o cantor de "macaco" e parte da plateia imita o animal. 

Seu Jorge fez uma publicação no Twitter reiterando seu respeito à população do Rio Grande do Sul. 

- Quero agradecer imensamente a demonstração de solidariedade do povo brasileiro e reforçar o meu total respeito à população da região Sul do país - publicou.


Anteriormente, o cantor já havia publicado um vídeo de nove minutos no Instagram contando detalhes sobre o que ocorreu no show em Porto Alegre.