Fora de Campo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Durinho aposta em luta dura com Chimaev e afirma: ‘Quero ser campeão’

Duelo acontecerá neste sábado na Flórida e o brasileiro planeja vencer o sueco para poder correr atrás do cinturão 

Durinho é um lutador brasileiro (Foto: Reprodução/UFC)
Escrito por

Neste sábado (9), Gilbert Burns (Durinho) entra no octógono contra Khamzat Chimaev para um disputa na categoria peso meio-médio do UFC. Às vésperas da luta, o brasileiro concedeu entrevista para o portal UOL Esporte e contou o que espera desse embate. 

- Estava bem difícil encontrar um oponente para mim, eu estava desde julho sem lutar. Acho o Chimaev um adversário muito duro - disse Durinho. 

O lutador comentou sobre o que espera do confronto com Chimaev e afirmou que sua grande meta é conquistar o cinturão.

- Acho uma luta dura, bem arriscada, mas qualquer oponente agora, qualquer vitória, vai me colocar perto do cinturão. Ele tem esse hype, todo mundo falando dele. Uma vitória surpreendente me coloca perto do cinturão. Eu quero ser campeão, quero lutar e vencer bem - afirmou o brasileiro. 

Durinho confessou durante a entrevista que recebeu conselhos de Usman para a luta. Os dois se enfrentaram nos ringues em fevereiro do ano passado, mas possuem uma boa relação. 

- O Kamaru Usman mora na Flórida, ele fica lá com a filha. Ele perguntou se podia ir treinar comigo e depois de um treino, ele ficou vendo meu treino e ficou me dando alguns toques, mas nada demais. Ele ganhou, respeito ele até mais por ter ganho. A gente tem um relacionamento bom - disse Durinho.

Chimaev vem sendo uma das sensações da nova geração e espera conseguir surpreender o brasileiro. Durinho é tricampeão mundial de jiu-jitsu e pretende derrotar o sueco para buscar o tão sonhado cinturão que atualmente pertence ao Usman. O embate ocorrerá na VyStar Veterans Memorial Arena, na Flórida.