Fora de Campo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com Alzheimer, ex-treinador da Argentina aparece na torcida pela seleção e comove as redes sociais

Aos 64 anos, Edgardo Bauza fez uma rara aparição vestindo a camisa albiceleste

'El Patón' foi técnico de Messi quando comandou a seleção da Argentina entre 2016 e 2017 (Foto: Divulgação)
Escrito por

Uma foto de Edgardo Bauza, ex-treinador da Argentina e do São Paulo, diagnosticado com Alzheimer em 2019, comoveu a todos. Aos 64 anos, "El Patón", como é conhecido, apareceu de mãos dadas com o filho, vestindo uma camisa da Argentina para apoiar a seleção durante a disputa da Copa do Mundo.

A foto foi publicada pelo amigo e empresário Gustavo Lescovich, que trabalhava com o treinador até 2021, por meio de sua conta no Twitter.

A imprensa local afirma que a doença está em estágio avançado. Dessa forma, Edgardo Bauza perdeu a fala e já não reconhece algumas pessoas mais próximas. O ex-técnico comandou a seleção da Argentina entre 2016 e 2017. No São Paulo, onde trabalhou em 2016, o treinador ficou à frente da equipe em 47 jogos e chegou a uma semifinal de Libertadores.

Outro feito de destaque do treinador foi a conquista da Libertadores de 2008, com a LDU. Sob o comando da equipe equatoriano, o treinador argentino conseguiu a marcante vitória nos pênaltis sobre o Fluminense, no Maracanã. Ele também levantou o principal troféu do continente sul-americano com o San Lorenzo, da Argentina, em 2014.