Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Atacante deixou a Copinha e agora pode ser titular do Fla contra o Vasco

Vitor Gabriel iniciou a temporada à disposição do Sub-20 do Flamengo, mas foi convocado por Abel Braga durante a Copa São Paulo de Futebol Júnior e deve ser titular no clássico

Vitor Gabriel em ação pelo Rubro-Negro: garoto foi destaque nas divisões de base (Foto: Staff Images/Flamengo)
Escrito por

Sem Gabriel Barbosa, poupado, Uribe e Lincoln, lesionados, a responsabilidade de ser o camisa 9 do Flamengo diante do Vasco, neste sábado pela Taça Rio, deve ser de Vitor Gabriel, de 19 anos, revelação das divisões de base da Gávea. Há 60 dias, o atacante estava disputando a Copa São Paulo de Futebol Júnior e recebeu a notícia de que integraria o time principal após um jogo da Copinha.

Será o primeiro clássico do promissor centroavante, que, pelos profissionais, soma menos de 90 minutos em campo e foi integrado ao elenco principal em janeiro, a pedido de Abel Braga. A partida contra o Vasco será ás 19h, no Estádio do Maracanã, com transmissão em tempo real do site do LANCE!.

Pelo Nova Iguaçu, Vitor Gabriel chamou a atenção do Flamengo em 2015, após ser decisivo em uma vitória por 3 a 2 sobre o Rubro-Negro no Estadual Sub-15, marcando duas vezes. Logo depois, o jovem foi integrado às divisões de base da Gávea.

Na última temporada, Vitor Gabriel participou das conquistas da Copa São Paulo de Futebol Júnior, Carioca e do Torneio OPG pelo time sub-20 do Fla. Desta forma, o atacante já entrou no radar de grandes clubes europeus. O Flamengo, para se proteger, renovou seu contrato até dezembro de 2022.

Titular da equipe, Gabigol será preservado por Abel por conta do jogo da próxima quarta, no Maraca, contra a LDU, pela fase de grupos da Libertadores. Lincoln, por sua vez, retornou da Seleção Brasileira Sub-20 machucado e desfalcará o Flamengo por mais algumas semanas, enquanto Uribe sofreu uma torção no início desta semana. Na sexta, o colombiano treinou com os companheiros na véspera do clássico, na Gávea, mas não tem presença garantida para o jogo.