Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Flamengo vai em busca da terceira vitória seguida com ataque inédito

Para o jogo contra o Athletico-PR, neste domingo, Rogério Ceni não poderá escalar Bruno Henrique pela primeira vez desde que assumiu o Fla

Flamengo venceu o Palmeiras e pulou para a terceira colocação do Brasileiro (Foto: Alexandre Vidal / Flamengo)
Escrito por

O Flamengo recebeu uma injeção de ânimo ao derrotar o Palmeiras na última quinta-feira, quando subiu para a terceira colocação e ficou a quatro pontos do Internacional, tendo ainda um jogo a menos e um confronto direto com o líder. Ou seja, só depende de si para ser octacampeão. E a nova tentativa de seguir a arrancada se dará neste domingo, contra o Athletico-PR, com ataque inédito.

Isso porque, Rogério Ceni não poderá contar com Bruno Henrique, suspenso, pela primeira vez desde que assumiu o cargo de técnico do clube. Até aqui, o atacante foi titular em todos os 14 jogos sob o comando do treinador.

> Fla chega a 24 marcadores de gol na temporada; veja o ranking da artilharia
 
Agora, Ceni terá que montar uma formação ofensiva sem BH27, mas ainda há dúvidas. Depois da vitória sobre o Palmeiras, por exemplo, o comandante não quis cravar a titularidade de Pedro ao lado de Gabigol no domingo:

- É muito cedo para falar algo pós-jogo. Quando o Bruno Henrique tomou o terceiro amarelo, quis deixar ele até o fim do jogo. Depois, coloquei os jovens, mais descansados. Usei tudo do Bruno para depois darmos uma trabalhada. Não vejo nesse momento Pedro e Gabriel juntos. Nem o Pedro nem o Gabriel têm essa característica de lado como o Bruno. É uma função importante. Ainda não pensei firme no Athletico, começo a partir de amanhã (sexta-feira).

Além de Pedro, Ceni tem Vitinho e Michael como as opções mais viáveis para a vaga de Bruno Henrique, que tem atuado aberto no flanco esquerdo.

OUTROS DESFALQUES

E não é só Bruno Henrique que desfalcará o Flamengo neste fim de semana. O time também não poderá contar com Renê (suspenso), Diego Alves, Rodrigo Caio e Thiago Maia, lesionados - totalizando cinco baixas para Rogério Ceni.

A SITUAÇÃO NA TABELA

> Fla em 3º: confira e simule a tabela do Campeonato Brasileiro

O Flamengo poderá ficar a um ponto da liderança neste fim de semana. Agora com 55 pontos, na terceira colocação e a quatro do Internacional, o líder, o clube carioca enfrenta o Athletico às 16h deste domingo, na Arena da Baixada, no terceiro de cinco jogos consecutivos fora do Rio.

A PROGRAMAÇÃO

Sábado (23/1) - Treino no CT do Brasiliense e viagem para Curitiba
Domingo (24/1) - Jogo contra o Athletico-PR (Arena da Baixada) e viagem para o Rio