Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Flamengo retoma conversa por Pedro, da Fiorentina, e ‘ganha’ concorrência do Grêmio

Clubes brasileiros tentam - com estratégias diferentes - contratar o centroavante de 22 anos, que, contratado em agosto, jogou pouco pela Fiorentina no segundo semestre do ano

Pedro foi contratado pela Fiorentina em agosto de 2019: Flamengo e Grêmio estão de olho (Foto: Divulgação)
Escrito por

Flamengo e Grêmio têm interesse em contar com o atacante Pedro na próxima temporada e mantêm contatos com a Fiorentina, clube detetora dos direitos econômicos do atacante. Se o alvo é o mesmo, as intenções dos clubes são diferentes: o Rubro-Negro vê o empréstimo por um ano com bons olhos, já o Tricolor Gaúcho deseja contratar em definitivo o centroavante de 22 anos.

Neste momento, o Grêmio é quem tem a situação mais avançada. O zagueiro Kannemann - que interessa à Fiorentina, segundo a imprensa local - pode ser envolvido na transação. A informação foi publicada pelo "Globoesporte" e confirmada pelo LANCE!. A oferta do clube gaúcho, contudo, ainda não foi oficialmente enviada ao time da Itália e o Rubro-Negro segue na "disputa".

O interesse do Flamengo no futebol de Pedro, revelado no Fluminense e vendido à Fiorentina em agosto de 2019. Semanas antes, em julho, a diretoria da Gávea fez uma oferta pelo jogador, mas não houve acerto com o clube das Laranjeiras e o Rubro-Negro retirou-se da negociação. O desejo em contratar um centroavante passa por Jorge Jesus e a indefinição sobre Gabriel Barbosa.

Comprado por 11 milhões de euros, Pedro teve poucas oportunidades em seu primeiro semestre no clube italiano. Foram apenas quatro jogos (nenhum como titular) e 59 minutos em campo do atacante, que não marcou gols.

Em má fase na liga nacional, - o time é o 15º lugar, com 17 pontos em 17 jogos-, a Fiorentina trocou de técnico na última semana: Giuseppe Iachini substitui Vincenzo Mostella no comando da equipe. Pode ser a chance para Pedro ter mais chances na Itália. A decisão sobre o futuro do centroavante - seja o retorno ao Brasil, seja a permanência na Europa - está a cargo do clube italiano.