Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Para acertar com o Flamengo, Filipe Luís afirma que recusou o Borussia

Lateral-esquerdo comentou sobre o período que ficou para decidir o destino após o fim do contrato com o Atlético de Madrid, da Espanha. Ele falou também de outras ofertas

Filipe Luís com a camisa do Flamengo (Foto: Alexandre Vidal / Flamengo)
Escrito por

Antes de acertar com o Flamengo, Filipe Luís teve escolhas complicadas a fazer. Após o término do seu contrato com o Atlético de Madrid, da Espanha, o lateral-esquerdo passou algum tempo para definir selar a negociação com o Rubro-Negro por conta de ter recebido propostas de outros clubes da Europa, como o Borussia, da Alemanha, o Lyon, da França, e o Manchester City, da Inglaterra. Ele destacou que a junção da paixão pelo Flamengo com a boa oferta da diretoria liderada por Rodolfo Landim fizeram com que escolhesse acertar com o Flamengo.

- No último momento eu tinha três ou quatro propostas na mão, e aí você escolhe. Mas de janeiro a julho, aí meu amigo... Hoje em dia eu vejo qualquer clube e digo que este me ligou, o diretor daquele ali... É uma lista longa. Tem esse clube, mas não pode pagar o que você ganha, esse outro não quer ser campeão, mas aí é tchau. Então, várias coisas vão acontecendo e na última hora eu fechei algumas portas importantes, como por exemplo a do Borussia, que era uma oferta muito boa - afirmou o jogador em entrevista à "TV Globo", antes de completar:

- Mas eu não senti meu coração, mesmo tendo a mesma coisa da torcida, mas eu não senti aquela paixão de falar "eu quero ir para o Borussia". De janeiro até março eu tive o Manchester City, mas acabou não concretizando. Teve a ligação do Juninho Pernambucano paro Lyon, mas eu falei que só responderia depois da Copa América e eles acabaram contratando um lateral (Juninho é diretor do clube). Teve Turquia, China e vários países que ligaram, mas nenhuma delas encheu o coração naquele momento.

O Flamengo volta a campo neste domingo, contra o Ceará, fora de casa, pelo Campeonato Brasileiro.