Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

De olho na Supercopa, Ceni terá dois jogos para fazer ajustes e dar ritmo ao elenco principal do Flamengo

Principais jogadores do Rubro-Negro estreiam nesta quarta-feira contra o Bangu e ainda encaram o Madureira antes da primeira decisão da temporada, diante do Palmeiras

Grupo principal estreia nesta quarta-feira contra o Bangu (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)
Escrito por

A partida contra o Bangu, nesta quarta-feira, às 21h (de Brasília), pelo Carioca, não marcará apenas a estreia de Rogério Ceni e do grupo principal do Flamengo na temporada. Mais do que isso, o confronto será uma valiosa oportunidade para o treinador dar ritmo ao elenco e fazer ajustes necessários visando à primeira decisão do ano: a Supercopa do Brasil.

+ Flamengo x Bangu: veja os prováveis times, desfalques, onde ver e palpites

O duelo contra o Palmeiras o primeiro grande objetivo da temporada e está marcado para o dia 11 de abril, no Mané Garrincha, em Brasília. Até lá, o Rubro-Negro terá apenas dois jogos na Taça Guanabara para se preparar na tentativa de chegar nas melhores condições ao confronto decisivo.

O primeiro teste será nesta quarta-feira contra o Bangu, em partida válida pela sétima rodada do Estadual. A tendência é que o treinador escale o que tiver de melhor à disposição e promova a estreia de jogadores considerados titulares, que vinham realizando pré-temporada desde 15 de março.

Em seguida, o Flamengo voltará a campo na próxima segunda-feira para encarar o Madureira, também pelo Campeonato Carioca. Esta será a segunda e última oportunidade para Rogério Ceni ver a equipe em ação antes da decisão da taça que reúne os campeões do Brasileirão e da Copa do Brasil de 2020.

+ Diego ressalta importância da pré-temporada no Flamengo e fala sobre expectativa para 2021: 'Sede de títulos'

Nesta terça-feira, em coletiva de imprensa no Ninho do Urubu, o meia Diego Ribas falou o início da temporada do Flamengo e comentou sobre a importância dos jogos no Carioca de olho na disputa da Supercopa.

- Todo jogo serve para nos testar. E, nos testando, a gente evolui. Nosso pensamento é sempre vencer. Temos que ir por etapas. Esse próximo jogo teremos concentração total nele, colocar em prática tudo aquilo que a gente vem treinando. Para ser uma equipe equilibrada e competitiva, como sempre.

O clássico com o Vasco, que inicialmente estava previsto para ocorrer no fim de semana dos dias 10 e 11 de abril, será remarcado para a semana seguinte da Supercopa. Há a possibilidade, inclusive, de a partida ser agendada para o dia 15 de abril, quinta-feira, também no Mané Garrincha, em Brasília.

Dessa forma, Rogério Ceni terá a semana anterior à decisão contra o Palmeiras livre de jogos e poderá seguir comandando atividades técnicas, táticas e físicas. Ao todo, na pré-temporada do elenco principal, foram 22 sessões de treinos espalhadas em 14 dias de trabalho.

+ Confira a tabela completa do Campeonato Carioca

No entanto, na tentativa de dar ritmo de jogo aos jogadores, sabe-se que as partidas contra Bangu e Madureira são vistas com elevado grau de importância pela comissão técnica do Flamengo. Com o primeiro título na mira, o Rubro-Negro precisa aquecer as turbinas para iniciar a temporada 2021 da mesma forma que terminou a última: aumentando a lista de conquistas.