Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Léo Duarte diz que Abel não definiu time e destaca qualidade do elenco

Zagueiro promete grande jogo do Flamengo contra o Vasco neste sábado

Léo Duarte valorizou a volta ao time titular do Flamengo (Foto: Gilvan de Souza / Flamengo)
Escrito por

À véspera do clássico entre Vasco e Flamengo, o zagueiro Léo Duarte concedeu entrevista coletiva. O jovem afirmou que o técnico Abel Braga ainda não confirmou o time que vai a campo neste sábado, no Maracanã, mas, assim como Cuéllar, ressaltou a qualidade do elenco rubro-negro.

- (Treino de) Ontem foi mais regenerativo. Abel me chamou para conversar sobre o jogo que fizemos pela Libertadores (contra o San José, da Bolívia), mas ainda não sabemos (time para o clássico). Ele disse que ia decidir tudo hoje. Mas independentemente de jogar o time de terça ou o que treinou ontem, grupo é de qualidade e forte, vai fazer um grande jogo - disse.


Leo Duarte, que terminou a última temporada como titular, ao lado de Réver, mas iniciou essa como opção, salientou a felicidade de voltar a ter oportunidade - está atuando na vaga de Rhodolfo, machucado -, e não escondeu a chateação por ter ficado no banco de reservas após bom ano.

- Fico muito feliz de estar voltando a atuar. A gente fica chateado, não cria confusão e nem nada, mas fica chateado porque todo jogador quer atuar. Fico feliz de ter voltado e atuando bem. Rhodolfo estava bem e, infelizmente, sentiu um incômodo. consegui entrar e manter o nível. Todos têm de trabalhar, mesmo sem jogar, porque a oportunidade vai aparecer - apontou.

Veja outros pontos da coletiva:

Vasco

Vasco tem se mostrado muito consistente, muito regular. Vai ser um grande clássico. Acho que estamos preparados e, com humildade, podemos tirar essa invencibilidade deles. É isso que esperamos, com a ajuda da nossa torcida.

É um jogo diferente. Flamengo e Vasco é um jogo muito grande. É o nosso maior rival. Temos de entrar ligados e concentrados para fazer o melhor e vencer. Eles, depois da gente, têm a segunda maior torcida. Será um grande clássico.

Jogo com San José (BOL)

Jogo foi muito difícil. Acho que a lição que temos de ter é aprende a jogar o jogo. Soubemos jogar o jogo. Foi muito disputado. Particularmente, sofri muito, principalmente no começo. Até ontem (quinta-feira) meu nariz estava sangrando. Temos de saber jogar o jogo, teremos outro na altitude. Libertadores é muito difícil.

Poupar jogadores

Temos todo o equipamento para ver como jogadores estão. todos querem estar sempre atuando, mas isso é decisão deles (comissão técnica). A equipe do Vasco é boa, consistente, tem um ataque bom e jogadores com capacidades individuais de resolver, mas temos jogadores de qualidade.

Chance a reservas

Todo mundo cresce. Se for o time que treinou ontem (quinta-feira)... É bom todos estarem preparados não só para o jogo com a LDU (do Equador, na quarta, pela Libertadores), mas para o ano, que é muito longo. Quanto mais ritmo de jogo todos tiverem, melhor porque vai manter o nível.

Thuler e Hugo Moura

Thuler jogou ano passado. É um jogador firme, rápido. Gostamos muito do Thuler. Hugo é volante de origem, mas é primeiro volante. Então, recuar não muda tanto. É um jogador de qualidade e que vem treinando bem. Estávamos até comentando e dizendo que ele se adaptou muito bem.

Arrascaeta e Everton Ribeiro

Ganha qualidade. A qualidade que os dois têm com a bola no pé é diferente. Eles são diferenciados e se entendem muito bem.