Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Flamengo jogará com formação rara na zaga contra o Sport; Rodrigo Caio só deve voltar em setembro

Equipes rubro-negras se enfrentam às 16h deste domingo, em Volta Redonda, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro

Em busca da redenção: Bruno Viana soma, ao todo, 19 jogos pelo Flamengo (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)
Escrito por

O Flamengo atuará com uma formação rara na zaga contra o Sport, em duelo a ser realizado às 16h deste domingo, no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, e válido pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em meio aos oito desfalques, Rodrigo Caio e Gustavo Henrique estão na lista de baixas e dão lugar a Bruno Viana - de volta à relação - e Léo Pereira no time titular.

A dupla composta por Bruno Viana e Léo Pereira só iniciou entre os 11 em dois jogos: ambos contra o ABC nas oitavas de final da Copa do Brasil. E os dois não foram vazados, já que o Flamengo venceu na ida por 6 a 0 e, na volta, por 1 a 0. Ambos são contestados, mas o defensor canhoto, titular nos últimos cinco jogos, vem em ascensão e tem passado segurança na quarta zaga. 

No banco, vale mencionar, estarão os jovens Noga e Otávio.

A atual brecha para Bruno Viana e Léo Pereira juntos se dá pois Gustavo Henrique está com sinais de virose (e há receio quanto à Covid-19) e Rodrigo Caio, ausente das partidas desde o dia 25 de julho, quando o Flamengo goleou o São Paulo pelo Brasileirão, estão sem previsão para voltar a jogar.

RODRIGO CAIO LONGE DA VOLTA

Rodrigo tem 16 jogos na temporada (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

E não é novidade que Rodrigo Caio é quem causa o maior temor no departamento médico. O zagueiro de 27 anos é constantemente assolado por lesões musculares e incômodos no joelho. Desta vez, ele passa por um trabalho de reequilíbrio biomecânico e muscular, visando à recuperação definitiva. 

Rodrigo Caio tem alternado entre a fisioterapia e trabalhos leves na academia do clube. Também tem feito exames regulares aprofundados a fim de emendar uma sequência no time. Por ora, o Flamengo, cauteloso, não trabalha com prazos, e é possível que o camisa 3 só volte a campo em setembro. 

Neste cenário, o provável time do Flamengo que irá a campo neste domingo é composto por: Diego Alves; Isla, Bruno Viana, Léo Pereira e Filipe Luís; Willian Arão, João Gomes, Arrascaeta e Everton Ribeiro; Bruno Henrique e Pedro.

+ Fla na cola do G-4: veja a tabela completa do Brasileirão

Em busca de encostar nos líderes da competição, o Flamengo ocupa atualmente a quinta colocação, com 24 pontos. Vale lembrar que a equipe teve rodadas adiadas e tem dois jogos a menos do que os clubes que estão no G-4.