Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Jesus admite interesse em Coentrão, Jardel e Jonas e dá recado a atletas

'Os jogadores têm de jogar o dobro, senão é ruim para eles e para mim', disse ainda o novo treinador do Flamengo, em entrevista a uma veículo português

(Fotos: Reprodução)
Escrito por

Cercado de expectativas, Jorge Jesus fará a sua estreia como técnico do Flamengo no dia 10 de julho, em duelo contra o Athletico-PR, pela Copa do Brasil. E ele já deu um recado aos jogadores, em entrevista ao jornal português Correio da Manhã. Além disso, o comandante de 64 admitiu que há interesse em um trio de jogadores com quem já trabalhou na Terrinha. 

De acordo com Jorge Jesus, o Flamengo prioriza a contratação de um atacante e de um zagueiro e tem o interesse em Jardel, Jonas, ambos do Benfica, e Fábio Coentrão, lateral-esquerdo e que atualmente defende o Rio Ave, tendo ainda "outras possibilidades" na mesa. 

- É verdade que o clube está à procura de um ponta de lança (atacante) e de um central (zagueiro). São jogadores que me interessam, que podem interessar ao Flamengo, mas há outras possibilidades - comentou, pouco depois de avisar:

- Os jogadores têm de jogar o dobro, senão é ruim para eles e para mim. Temos que enquadrar e ajustar o plantel, o elenco, como se diz no Brasil.

Jorge Jesus falou ainda que "a carreira de treinador é muito inconstante, não há certezas absolutas", quando questionado a respeito de um possível retorno breve ao futebol português, onde comandou Jardel, Jonas e Coentrão. Por fim, o técnico passou a sua impressão em relação às projeções no Flamengo.

- Sinônimo de vitórias, que o Flamengo ganhe títulos. Eles estão ansiosos, sonham com a Copa Libertadores e com a final do Mundial de clubes.

O último trabalho do técnico de 64 anos foi no Al-Hilal, da Arábia Saudita. As conquistas do português são grandes em seu país: três campeonatos nacionais e uma Taça de Portugal, com Benfica e Sporting, respectivamente. Ainda faturou a Taça da Liga de Portugal cinco vezes ao comandar a Águia.

Além de Benfica e Sporting, Jesus passou por Amora, Felgueiras, União Madeira Estrela da Amadora, Vitória de Setúbal, Vitória de Guimarães, Moreirense, União Leiria, Belenenses, Braga e Al-Hilal. Em sua carreira como técnico - e também como jogador, como destacou na entrevista -, Jesus habituou-se a trabalhar com brasileiros, o que, na sua visão, facilitará o início no Flamengo