Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

‘Grandão’ e fã de Taffarel: Hugo, do Sub-20 do Fla, é chamado por Tite

Goleiro já esteve nas Seleções Brasileira de base e tem a primeira oportunidade no time principal. Ele já realiza alguns treinos com profissionais do Rubro-Negro

Hugo foi lembrado por Tite para amistosos (Gilvan de Souza / Flamengo)
Escrito por

"Alisson, do Liverpool; Hugo, do Flamengo". O segundo nome divulgado por Tite na convocação para os amistosos da Seleção Brasileira contra Estados Unidos e El Salvador, no próximo mês, foi o do goleiro do Sub-20 do Rubro-Negro. Nascido em Duque de Caxias, Baixada Fluminense, o jogador, de 19 anos e 1,99m, já teve oportunidades de treinar entre os profissionais é um dos principais nomes da base do clube da Gávea.

Carismático e com espírito de liderança, Hugo costuma ser uma das vozes mais atuantes nas palestras pré-jogo, no vestiário. Ele esteve no elenco do Flamengo que disputou a Copa São Paulo de Futebol Júnior deste ano, participando da campanha que levou o time rubro-negro ao título.

Descantando-se nos times de categorias inferiores, o goleiro fez parte do grupo de jovens jogadores que reforçaram a equipe rubro-negra na estreia do Campeonato Carioca deste ano, contra o Volta Redonda.

Hugo também já compôs o elenco Sub-20 da Seleção. Este ano, inclusive, foi titular no amistoso contra o México, em Manaus. À época, revelou que Taffarel, ex-goleiro da Seleção e atual preparador de goleiros na comissão de Tite, é uma das inspirações para a carreira dele.

- Não canso de ver os vídeos do Taffarel. Esses caras são referências para nós. Ter o Júlio por perto é inexplicável por todas as conquistas dele aqui na Seleção - disse, em entrevista ao site da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Em maio, ele esteve com a Seleção no Torneio de Toulon, disputado na França.

Ao explicar a convocação de Hugo, Tite ressaltou estar pensando também no futuro da Seleção Brasileira.

- Nós conversamos com o (Carlos) Amadeu (técnico da Seleção Sub-20) e com o Guilherme. Essa relação de saber os atletas de suas posições, funções e qualidades que têm, estar presente para uma situação futura - apontou.

O contrato de Hugo com o Flamengo vai até dezembro de 2021.