Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Fla esquece o Palmeiras e foca em voltar a fazer sua parte no Brasileiro

Na briga pelo título da competição com o Verdão, Rubro-Negro concentra as suas forças em voltar a vencer. Para Márcio Araújo, não adianta secar rival e não conquistar os três pontos

Flamengo do técnico Zé Ricardo procura esquecer o Palmeiras e focar em vencer (Gilvan de Souza / Flamengo)
Escrito por

O Flamengo segue na caça ao líder Palmeiras na busca pelo título do Brasileirão. Após a 32 rodada, o Rubro-Negro viu a distância em relação ao time paulista cair para cinco pontos. Apesar de não depender apenas das suas forças, o discurso no clube é que, antes de secar o rival, é preciso voltar a fazer a sua parte.

Isso faz sentido, já que o time comandado pelo técnico Zé Ricardo não vence há três jogos. São dois empates em 2 a 2, contra Corinthians e Atlético-MG, e uma derrota por 2 a 1 para o Internacional. Logo na reta final, quando cada erro conta muito na tabela, o Fla enfrenta o seu maior jejum de vitórias no Brasileiro. Por conta disso, a ordem é voltar ao caminho das vitórias antes de tudo.

Uma prova real de como isso prejudicou o Flamengo foi o tropeço do Palmeiras. Com a derrota do líder para o Santos, a diferença do Rubro-Negro para a liderança poderia ser menor agora. Segundo o volante Márcio Araújo, o grupo sentiu por não ter conseguido resultados positivos nos últimos jogos. Ele disse que não adianta nada secar e fazer contas, e o Flamengo não fazer a sua parte na reta final do campeonato.

– Doem muito mais os nossos resultados. O Palmeiras, uma hora ou outra, ia tropeçar, todos nós sabíamos. O importante são os nossos resultados. Claro que nosso torcedor quer o título, assim como a gente. Nossas chances são grandes. Nosso grupo só tem pensado nos nossos resultados e depois ver no que vai dar. O Palmeiras é uma outra história – comentou o volante.

Seguindo essa linha de pensamento, Márcio Araújo minimizou o fato de o Flamengo entrar em campo antes ou depois do Palmeiras nas próximas rodadas. Para ele, isso não faz diferença e o importante é o Rubro-Negro pensar em ganhar os seus jogos, apenas.

– O melhor é a gente ganhar nossos jogos, independentemente de jogar antes ou depois do Palmeiras. Isso não faz diferença, mas sim a gente jogar bem e somar pontos.