Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Flamengo empata com Corinthians e avança à final do Brasileiro Sub-20

Ao término do jogo, confusão toma gramado do Kleber Andrade; goleiro do Fla é agredido por zagueiro corintiano.

Flamengo e Corinthians empataram no Espirito Santo pelo Brasileiro Sub-20 (Thiago Felix/MyPhoto Press/Lancepress!)
Escrito por

O Flamengo está na final do Campeonato Brasileiro Sub-20. Neste domingo, em Cariacica, no Kleber Andrade, o Rubro-Negro jogou com o regulamento e empatou com o Corinthians por 0 a 0 para confirmar a vaga na decisão. Há uma semana, o Fla venceu por 2 a 1 em São Paulo, no jogo da ida. Na final, também em dois jogos, o Flamengo encara o Palmeiras, que neste sábado eliminou o Vasco, no Rio de Janeiro. As partidas ainda não têm datas definidas.

O Flamengo começou com Hugo Souza; Luiz Gustavo, Gustavo, Natan, Ramon; Matheus Alves, Luis Henrique, Wendel; Yuri, Guilherme Bala, Vitor Gabriel. O Corinthians foi a campo com Guilherme; Igor Marques, Felipe Torres, Raul, Lucas Piton; Xavier, Roni; Gabriel Pereira, Ruan de Oliveira, Leo Pereira; Nathan. 

Até pela necessidade do triunfo, o Corinthians tomou as rédeas do jogo, mas não conseguiu furar a defesa flamenguista. Aos 34 minutos do primeiro tempo, Hugo Souza pegou pênalti de Nathan. No segundo tempo, o Flamengo, treinado por Mauricio Souza, teve as duas melhores oportunidades. Primeiro, aos oito. Após falha de Raúl Gustavo, Vitor Gabriel dominou sozinho, mas, cara a cara com o goleiro, demorou a concluir e foi desarmado por Gustavo. Aos 15, Guilherme foi derrubado dentro da área e o árbitro assinalou pênalti para o Flamengo. Vitor Gabriel, no entanto, bateu mal e desperdiçou.

No final do jogo, após o apito final do árbitro, houve um princípio de confusão. Em um momento, o goleiro Hugo Souza foi agredido pelo zagueiro Raúl Gustavo. A turma do deixa disso chegou e apaziguou a situação.