Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Campeões em campo e como técnicos no Fla pedem chance a Zé Ricardo

Andrade destaca maneira como atual comandante conhece o Rubro-Negro, enquanto Paulo César Carpegiani diz que Zé Ricardo precisa de tempo para incrementar seu trabalho  

Resultados são vistos como cruciais para dar voto de confiança a Zé Ricardo (Rodrigo Coca / Flamengo)
Escrito por

A ascensão do Flamengo sob seu comando de Zé Ricardo não vem trazendo confiança apenas aos torcedores. Após a equipe bater o Santa Cruz por 1 a 0 em pleno Arruda, ex-jogadores que foram treinadores do Rubro-Negro afirmaram que o momento é de efetivá-lo no cargo de treinador. 

Tetracampeão brasileiro, campeão da Libertadores e do Mundial Interclubes como jogador e campeão como treinador do Brasileirão de 2009, Andrade exaltou que o conhecimento do ambiente do Flamengo é um trunfo para Zé Ricardo: 

- Zé Ricardo merece uma chance sim. Ele já conhece o clube, conta agora com dois jogadores experientes na defesa, algo que o Muricy Ramalho não teve. E, por ter trabalhado com alguns jogadores da base, Zé Ricardo sabe o que tirar de melhor de cada jogador. A chegada de um treinador de grife corre o risco de atrapalhar um trabalho que vem acontecendo, e não garante que os bons resultados continuem - afirmou, ao LANCE!.

Campeão brasileiro de 1980 nos gramados e campeão do Brasileiro de 1982, da Copa Libertadores e do Mundial Interclubes de 1981 como treinador, Paulo César Carpegiani diz que a sequência de resultados dá margem para Zé Ricardo poder implementar:

- Zé Ricardo vem aproveitando a oportunidade dada, e conseguindo os resultados. Agora, o mais importante é dar tempo para que ele implemente o seu trabalho e vá incrementando o que está conseguindo - declarou, ao LANCE!

Com Zé Ricardo, o Rubro-Negro venceu quatro partidas, empatou uma e perdeu duas, chegando a 62% de aproveitamento. Muricy Ramalho conseguiu 13 vitórias, seis empates e sete derrotas, num total de 26 partidas, obtendo 58% de aproveitamento.