Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Braz volta a falar sobre contratação de Filipe Luís: ‘Sendo feita com calma’

Vice-presidente de futebol do Flamengo volta a falar sobre a possibilidade de reforçar o elenco com a chegada do lateral-esquerdo, que já se despediu do Atlético de Madrid

Filipe Luís conquistou a Copa América, em julho, pela Seleção Brasileira (Foto: Lucas Figueiredo/CBF)
Escrito por

A chegada de Filipe Luís à Gávea está próxima de ser concretizada, mas as partes envolvidas na negociação seguem adotando a cautela ao falarem do assunto. Nesta segunda-feira, durante o treino do Flamengo no CT Joaquim Grava, do Corinthians, o vice-presidente de futebol Marcos Braz voltou a falar sobre as tratativas, as quais estão sendo feitas com calma, segundo o dirigente.

- Esse assunto sempre foi, de duas ou três semanas para cá, uma análise de mudança de vida, não de clube. Ele está há 14 anos na Europa. O Flamengo também fez questionamentos, fez alguns pedidos para ele. Essa contratação está sendo feita de maneira calma - afirmou Braz, que ainda complementou:

- Ele (Filipe Luís) tinha contrato com o Atlético de Madrid se encerrando agora, acho que dia 31, e fez uma despedida lá. Algo natural de todos que saem de um clube que tem uma história como a dele. O Juan também fez despedida aqui. A gente está tratando com naturalidade, tranquilidade. Se o jogador vier acho que vai ser uma contratação bem acima da média - avaliou o dirigente.

As conversas entre Flamengo e Filipe Luís começaram ainda antes da Copa América, torneio o qual o lateral defendeu a Seleção Brasileira e foi campeão. As partes estão próximas de um acordo, com o jogador sendo aguardado no Rio de Janeiro para a realização de exames médicos e assinatura do contrato.

No atual elenco, o técnico Jorge Jesus conta com dois nomes para a função: Renê, titular e melhor lateral do Brasileirão em 2018, e Miguel Trauco, eleito o melhor lateral da Copa América, sendo titular do Peru, seleção vice-campeã.