Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Bom sinal! Flamengo alcança feito similar a de 2009, ano do hexa

Rubro-Negro volta a derrotar um gigante pela primeira vez em sua respectiva casa. Dez anos antes, com Adriano, foi o Santos a ser derrotado na Vila Belmiro

Flamengo venceu e ainda tirou onda: comemoração (e provocação) à la Gabigol (Foto: Alexandre Vidal / Flamengo)
Escrito por

Tabu nasceu para ser quebrado. Quantas vezes você, leitor, já ouviu esta expressão? Pois bem, no último domingo, o Flamengo foi à Arena da Baixada e alcançou a primeira vitória do clube por lá na história do Campeonato Brasileiro. Jorge Jesus até tentou controlar a euforia (veja abaixo), mas o fato é que o feito é significativo, sim. Tanto que um similar, em 2009, também marcou.

Tabela
> Veja classificação e simulador do Brasileiro clicando aqui


O flamenguista se recorda bem. Ainda com Andrade como interino e em duelo válido 14ª rodada, o Flamengo foi à Vila Belmiro realizar o seu milésimo jogo pela competição nacional. Em relação à classificação, o cenário era diferente quanto ao atual: a posição era apenas a oitava, com nove pontos atrás do líder (Atlético-MG). A vitória na casa santista foi a primeira em jogos oficiais - e responsável pelo embalo rumo ao caneco. 

- (O feito) Mostra a dificuldade de ganhar aqui (Arena da Baixada). Mas são só três pontos importantes para a caminhada. Mas nem tudo foi perfeito neste jogo. Ficamos sem três para o próximo, Bruno Henrique, Everton Ribeiro e Rafinha. Vamos ter que agregarmos uns aos outros como temos feito - falou Jesus, em entrevista coletiva. 

Em 2009, o Flamengo teve em Adriano Imperador, que inclusive marcara um dos dois gols na citada vitória sobre o Peixe, o maior combustível para o hexacampeonato. Agora, na crista da onda com Jesus, viu um bom sinal com a obra deste domingo.

Histórico na Vila: o Flamengo venceu o Santos por 2 a 1, de virada e com gols de Adriano e Pará (contra) Foto: Eduardo Viana/Lancepress

E a menção vale por dois motivos: para os supersticiosos de plantão e para ratificar a postura corajosa da equipe rubro-negra, que não "escolhe" terreno e atua em busca dos três pontos incondicionalmente - o que tem sido a receita do sucesso do Mister.

Para manter a toada em prol do hepta, o Flamengo terá a próxima missão nesta quarta-feira, contra o Fortaleza, na Arena Castelão.