Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Bandeirões, taças e mais: a festa do Flamengo para as despedidas de Diego Alves e Diego Ribas do clube

Camisas 1 e 10 disputaram seus últimos jogos pelo Flamengo neste sábado

Escrito por

Encerramento do Brasileirão à parte, as atenções na partida entre Flamengo e Avaí estiveram voltadas para Diego Alves e Diego Ribas, que vestiram o Manto Sagrado pela última vez neste sábado. No Maracanã, o clube e a torcida prepararam um festa especial para os ídolos. Confira as imagens no vídeo acima!

Antes da bola rolar, elenco, diretoria, comissão técnica e familiares se reuniram no gramado para aguardar as entradas dos camisas 1 e 10. O clube ainda preparou uma bancada com todas as taças conquistadas pelos ídolos no Maracanã. Foram 11 títulos de Diego Alves, que chegou ao Ninho em 2017, e 12 para Ribas, contratado em 2016.

A dupla discursou e celebrou muito as passagens pelo Flamengo.

Acima das arquibancadas do Setor Norte, dois grandes bandeirões, reproduzindo o camisa 10 e o camisa 1 em ação pelo Flamengo, foram estendidos do teto do Maracanã. Os mais de 55 mil torcedores presentes na partida deste sábado festejaram demais os ídolos.

A emoção tomou conta dos dois jogadores quando eles foram substituídos no segundo tempo. Ovacionados pela torcida, eles choraram na saída do gramado. Diego Ribas ainda promoveu um ato simbólico, passando a camisa 10 para Gabigol, que vai utilizar o número na temporada de 2023. 

Diego Alves e Diego Ribas no Maracanã (Foto: Paula Reis/Flamengo)