Flapress

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Bandeira faz alerta se Fla não for gestor do Maraca: ‘Não vamos jogar’

Presidente diz que o clube pretende ser protagonista na administração do Maracanã, e manda recado para grupos que querem assumir o estádio: 'Vão quebrar a cara'

(Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)
Escrito por

O futuro do Maracanã segue indefinido, com o estado do Rio ainda discutindo o que fazer com o palco em 2017. O Flamengo segue com o desejo de conseguir a administração do estádio e o presidente Eduardo Bandeira de Mello foi veemente ao dizer isso mais uma vez em coletiva após o treino desta quinta-feira. O mandatário rubro-negro foi duro e disse que o clube não jogará no Maracanã se não for protagonista na gestão do local.

- Não vejo nenhuma saída para o Maracanã se não o clube como protagonista. Se o Flamengo for o gestor do Maracanã, o estado não vai precisar por um centavo que seja na manutenção do estádio, não sei se grupos e entidades podem garantir a mesma coisa. Se houver outra decisão, que não seja o Flamengo como protagonista, o Flamengo não vai jogar no Maracanã. O que a torcida precisa saber, e estar preparada, é que se inventarem uma solução heterodoxa com um grupo estranho que venha a assumir e ele pretender contar com o Flamengo, se achar que vamos ser obrigados a jogar no Maracanã por causa disso, vão quebrar a cara. O Flamengo sobrevive sem o Maracanã, mas o Maracanã não vive sem o Flamengo - disse Bandeira de Mello.

Especula-se que a empresa francesa Lagardère, associada à BWA, possa assumir a concessão da Odebrecht no Maraca. Segundo o blog 'Bastidores F.C.', do 'Globoesporte.com', a Ferj se aliou aos dois grupos para operar os jogos de futebol no estádio. As opções não são consideradas interessantes para o Rubro-Negro.

Por conta disso, o clube já trata como plano 'B' a construção de um estádio. Na última quarta-feira, dirigentes rubro-negros sobrevoaram terrenos que podem receber o estádio próprio do clube. Os donos destas áreas estão interessados no Edifício Hilton Santos, antiga sede do Flamengo, no Morro da Viúva, e propuseram trocas.

- Vamos respeitar a competição e se se perdemos, vamos seguir nosso caminho e construir um estadio próprio, seja definitivo ou não. Será um trabalho de médio a longo prazo. Se não der certo o projeto Maracanã, é nossa obrigação buscar alternativas. Estamos sim, buscando alternativas para o Maracanã, que se não vier a acontecer, não termos que partir do zero - contou o Presidente do Flamengo.