eSports

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Wild Rift: Requisitos do novo jogo da Riot são revelados

A desenvolvedora de jogos revelou vários jogos durante o evento comemorativo de 10 anos de LoL

Foto: Divulgação
Escrito por

Durante o evento de comemoração dos 10 anos de League of Legends, a Riot Games revelou inúmeros jogos que está trabalhando para lançar em um futuro bem próximo. Entre eles, está o Wild Rift. Esse game é uma versão mobile do League of Legends e terá o seu lançamento no Brasil e na China, inicialmente.

Porém, uma enorme preocupação da comunidade e futuros jogadores é sobre qual hardware será necessário em um celular para rodar o game. Sendo assim, podemos dizer que os requisitos mínimos para poder jogar Wild Rift são bem baixos.

De acordo com a Riot, o objetivo dela é atingir a maior quantidade possível de público, sendo assim, o jogo será acessível a todos.

Sendo mais técnico e específico, para aparelhos Android, a desenvolvedora afirmou que o celular precisa ter 1 GB de RAM, um processador Snapdragon 410 e uma GPU Adreno 306. Já para quem usa iOS, aparelhos com o processador Apple A7, com 1 GB de RAM e uma GPU PowerVR G6430 dão conta do recado tranquilamente. Além disso, a empresa também pontuou que celulares como o Galaxy A7, da Samsung, e o Iphone 5S, da Apple, também irão conseguir rodar o jogo.

Para se entender que as especificações são bem simples e acessíveis, podemos dar como exemplo o processador Snapdragon 410. Atualmente, ele está na 38° posição entre todos os processadores mais potentes da marca. Ou seja, um Moto G7 play tem um processador com mais que o dobro de desempenho do Snapdragon 410 e quatro vezes mais memória RAM. Vale ressaltar que esse celular, aqui no Brasil, está em torno de R$ 600.

Por fim, os jogadores que estão animados para o game já podem fazer o pré-registro em Wild Rift que, ainda está sem data exata, mas será lançado no próximo ano.