Avatar
Lance!
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 24/08/2022
16:45
Compartilhar

Há 10 anos, os brasileiros tiveram a experiência de jogar League of Legends (LOL) pela primeira vez. Um dos títulos online mais populares do Brasil, o jogo trouxe enorme retorno à Riot Games e se consolidou como vetor de conexões e forte influência na cultura pop. 

Seja na música ou na moda, a cultura do League of Legends teve forte influência nos últimos anos. Com uma base de fãs que só cresce, a plataforma chegou até a virar uma série na Netflix, com título Arcane, que também foi um sucesso. 

+ FIFA23: R10 Team acerta com Gueric, da CM eSports

Pensando nisso, a Riot Games preparou uma série de homenagens e prêmios aos brasileiros. Além de um vídeo promocional em comemoração dos 10 anos do primeiro servidor, com jogadas e declarações épicas, os jogadores do Brasil ganharão prêmios exclusivos no período. 

Os itens, inclusive, são inspirados nos momentos marcantes mostrados nos vídeos. Sobre o curta, o gerente geral da Riot Games no Brasil, Diego Martínez, exaltou o engajamento e o envolvimentos dos players para o LOL. 

+ W7M, FURIA e FaZe Clan avançam aos playoffs do Six Berlim Major 2022

- Estes itens exclusivos foram inspirados em momentos marcantes desta década de League of Legends no Brasil, traduzidos na forma de memes e expressões viralizadas pelos fãs. Isto é mais uma forma de enaltecer a importância do engajamento e envolvimento da comunidade para o LoL ser o que é - disse. 

Vale destacar, também, que diversos graffitis foram espalhados por São Paulo, Rio de Janeiro, Recife e Curitiba. O intuito é, mais uma vez, exaltar a importância do game e celebrar a trajetória que o título travou até completar 10 anos no Brasil. 

+ Com transmissão do Six Berlim Major 2022, Gaules e Tribo chegam ao Rainbow Six Siege

Ao todo, o Brasil já participou do Mundial da categoria em sete oportunidades. No entanto, o índice de vitórias é baixo: apenas 10 das 42 partidas terminaram em triunfos. A KaBuM foi a primeira equipe a representar na competição. 

Siga o Lance! no Google News