eSports

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Tropeços contra Turquia e Oceania custam caro e Brasil é eliminado do Mid-Season Invitational

Red Canids só dependia de si para se classificar para a próxima fase do MSI de League of Legends

Bruno Alvares e Pedro Pavanato/RiotGamesBrasil
Escrito por

No último fim de semana, foi realizado em São Paulo a fase de entrada do Mid-Season Invitational (MSI), espécie de Campeonato Mundial de League of Legends. O Brasil, claro, não estava de fora e foi representado pela Red Canids, equipe campeã do Campeonato Brasileiro de League of Legends, no início de abril.

Para os brasileiros chegarem na próxima fase precisariam derrotar a equipe japonesa (Rampage), os turcos (SuperMassive) e vencer os representantes da Oceania (Dire Wolves).

A Red Canids iniciou bem a competição, emplacou duas vitórias seguidas na última sexta-feira (28), mas no terceiro e último jogo do dia, foi derrotada pela SuperMassive (TUR). 

No último domingo (30), os brasileiros só dependiam de si para garantirem a vaga na próxima fase. Após derrotar com tranquilidade os japoneses da Rampage, a Red Canids tropeçou e deu adeus ao Mid-Season Invitational após perder de forma irreconhecível para a equipe da Dire Wolves (OCE). Porém, mesmo já eliminados, a Matilha enfrentou a SuperMassive (TUR) e se despediu com vitória do mundial. 

Mesmo com os brasileiros fora da competição, o MSI continua e ainda nesta segunda-feira o Grupo B terá seu representante definido. Os vencedores dos grupos enfrentarão a Team Solo Mid e a Flash Wolves na próxima quarta e quinta-feira. Quem vencer já estará classificado para a fase do Rio de Janeiro, que acontece de 10 a 14 de maio e 19 a 21 de maio, no Jeunesse Arena.