eSports

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

paiN Gaming anuncia novo diretor de Esports

Filipe Makarausky, ex-gerente de operações de Esports da Riot Games, assume o planejamento administrativo e estratégico das line-ups da maior organização de esports da América Latina

Foto: Divulgação
Escrito por

A paiN Gaming anuncia a chegada de Filipe Makarausky, conhecido como Maka, como seu novo diretor de Esports. O profissional, ex-gerente de operações de Esports da Riot Games, será responsável pelo desenvolvimento do planejamento administrativo e estratégico das line-ups, além de auxiliar na integração dos atletas com as demais áreas da empresa e no desenvolvimento de novos negócios.

O profissional traz na bagagem a experiência de ter participado, desde 2013, da implementação das ligas profissionais no Brasil, com maior destaque o Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLOL).

Suas contribuições também foram importantes para o desenvolvimento dos cenários competitivos de VALORANT e Teamfight Tactics (TFT), atuando diretamente no relacionamento com as equipes e jogadores profissionais, na elaboração de calendários e regulamentos, e também no entendimento de infraestrutura para abrigar os torneios dos produtos.

“O Maka foi fundamental na concepção e construção do cenário de Esports no Brasil. Ele chega na organização em um momento crucial dos nossos objetivos para com o cenário competitivo das modalidades que atuamos, tanto no âmbito administrativo quanto no âmbito de gestão de pessoas e novos talentos, com o foco em contribuir ainda mais para a profissionalização. A paiN sempre foi a responsável por liderar a criação de novos modelos de operação dentro do ecossistema, vai ser muito interessante vê-lo atuando do outro lado da mesa e entender o impacto que isso irá gerar no cenário", afirma o CEO Thomas Hamence.