eSports

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Moda, lifestyle e games: uma combinação interessante que também funciona; veja

Grandes marcas e equipes de esports se juntam a novos mercados para mais vínculos com o público gamer; saiba mais detalhes sobre o tema

União entre games e moda já se mostrou positiva em eventos (Foto: Divulgação)
Escrito por

O crescimento do cenário de esportes eletrônicos tem colaborado para o engajamento de outros mercados. League of Legends (LoL), Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO) e Rainbow Six Siege, modalidades populares no meio, possuem equipes que mergulharam em setores de moda e lifestyle em busca de consolidar novos públicos.

Em junho de 2019, a Team Liquid se uniu à Marvel a fim de lançar peças de roupas masculinas e femininas – uniformes, blusas e jaquetas – de diversos ícones da franquia. A Cavalaria não parou por aí e realizou uma nova parceria no começo de 2021, desta vez com Naruto Shippuden, um dos animes mais populares da história.

Outras equipes de peso seguiram caminhos parecidos. A FaZe Clan, em 2019, fechou uma parceria global com o Manchester City, que incluía aspectos de games, música e moda, com uma linha de roupas especial com a marca das equipes. A britânica Fnatic, no ano passado, se juntou à Gucci para criar um relógio de edição limitada. A marca italiana aproveitou para criar um jogo com a finalidade de divulgar o novo produto. E mais recente foi a parceria entre MIBR e New Era, firmada neste mês de novembro.

Mas não são apenas as organizações de esports que olham para esse novo setor. A Ubisoft, empresa responsável pelos títulos de sucesso Assassin’s Creed, Watch Dogs e Rainbow Six Siege, lançou, em novembro de 2020, lançou sua nova loja online, a Ubisoft Store Gear. O catálogo de produtos conta com roupas, acessórios e colecionáveis exclusivos dos principais games publicados pela empresa.

O Rainbow Six, jogo que faz parte do cenário competitivo da Ubisoft, protagonizou uma dessas colaborações entre equipes e o mundo da moda. No Six Major Suécia 2021, que termina no dia 14 de novembro, a FaZe Clan atuou com o uniforme do Batman em parceria com a DC Comics. O acordo possui ainda a produção de outras vestimentas e acessórios especiais com design envolvendo FaZe e Batman.

- Com uma popularidade cada vez maior em todo o mundo, os esportes eletrônicos quebraram as barreiras esportivas e se tornaram parte do dia a dia dos fãs em diferentes aspectos. Hoje, existe uma demanda por roupas, acessórios e outros produtos relacionados aos esports. Fazer parte da comunidade de algum esporte eletrônico é um estilo de vida, já se tornou parte da cultura de novas gerações -, destaca Rob Vitorino, Gerente de Comunicação para Esports da Ubisoft Brasil.