eSports

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Marca de ketchup e gamers profissionais mapeiam locais para matar a fome em jogos multiplayer

Ação Hidden Spots acontece na Twitch com streamers da América Latina e sugere lugares para que gamers possam fazer uma pausa para comer, sem perder a partida

Matar a fome enquanto joga é uma das grandes dificuldades dos gamers (Foto: Divulgação)
Escrito por

Quem é gamer sabe que comer enquanto joga online é o maior sufoco. Pensando nisso, a Heinz, marca de ketchup, pensou em dar uma forcinha para esses jogadores com a ação Hidden Spots. Grandes gamers da América Latina se juntaram à marca e mapearam spots tranquilos para garantir que a galera consiga fazer uma pausa para comer. A ação acontece entre os dias 3 e 7 de dezembro em jogos multiplayer e tem como objetivo engajar grande parte da comunidade gamer.

Durante o dia 4 de dezembro, os mapas vão ser divulgados nas redes sociais da empresa de condimentos e na plataforma Twitch, num dia inteiro de streamings especiais. A ação, que acontece simultaneamente também no México e Chile, vai contar com os gamers brasileiros Rakin, DK, Yayahuz, Paranga e Olga, especialistas importantes dentro dos principais jogos multiplayer, como Counter Strike Global Offensive e Players Unknown Battlegrounds (PUB G). Para quem estiver ligado nas redes sociais da marca, serão distribuídos cupons de um aplicativo de delivery de refeições no valor de R$57.

- Fazer uma pausa para lanchar é uma das coisas mais legais dos jogos, porque é quando conseguimos nos conectar e ficar imersos no chat. Por isso, eu tento curtir o máximo a minha pausa e aproveito para me conectar com o público. Estou muito feliz de poder fazer parte dessa ação, porque ajudo a galera a escolher com qualidade momentos assim - conta o jogador Igor “DK” Fernandes.

A campanha Hidden Spots é a estreia da marca junto à comunidade gamer. Com essa iniciativa, a empresa espera se aproximar ainda mais deste público e aumentar sua conexão com eles, mostrando seu apoio ao movimento de jogos na América Latina.

- Oitenta por cento dos gamers comem e bebem enquanto jogam, mas nos multiplayers essa tarefa fica muito mais difícil porque uma pausa pode custar a partida. Por isso, vamos oferecer a esses jogadores uma merecida pausa para que eles possam pedir um hambúrguer e recarregar as energias. Queremos devolver todo o carinho que eles têm pela marca por meio de uma série de ações e esta é apenas a primeira - explica Isabella Rizzo, VP de Marketing da Kraft Heinz.

- Os gamers dizem que camper, é aquele jogador covarde que se esconde pra emboscar o outro. Mas agora pode ser só alguém matando a fome na miúda pra não ser atingido - Murilo Melo, executive creator director - ECD da GUT.