eSports

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Karate Combat: brasileira da Pitbull Brothers estreia no primeiro episódio da quarta temporada

(Foto: Divulgação)
Escrito por

A quarta temporada do Karate começará dia 14 de maio e Sthefanie Oliveira será a primeira brasileira a entrar em ação no 'pit' da organização.

A carateca cearense é faixa-preta da tradicional escola de caratê Askace, de Fortaleza, e treina há dois anos na matriz da Pitbull Brothers em Natal, Rio Grande do Norte. Ela enfrentará a experiente mexicana Fabiola Esquivel na categoria peso-mosca (até 52kg).

"Ela pode ter mais vivência no Karate Combat. Mas fiz essa transição do caratê tradicional para o full-contact (contato total) há mais de cinco anos. No geral, acho que estarei em vantagem. A Fabiola evoluiu muito também, estudamos bastante o jogo dela. Acredito que a luta será uma das melhores da temporada", disse Sthefanie, que ganhou apelido de 'A Xamã' pelo apego aos aspectos da espiritualidade.

"Essa parte é essencial para as artes marciais e a vida. Estar em equilíbrio faz a gente perceber as coisas como realmente são, e com isso tomar as atitudes da maneira mais correta possível", refletiu.

O card do dia 14 será encabeçado pelo combate de médios entre Ross Levine (Estados Unidos) e Igor de Castaneda (Espanha). O vencedor garante vaga como próximo desafiante conta o atual campeão Shahin Atamov, do Azerbaijão.

Nas demais lutas do evento, os pesos-leves Lazar Kukulic (Montenegro) e Mitchell Thorpe (Inglaterra) querem embalar na categoria após as estreias com vitórias na temporada passada. Na mesma divisão, o francês Tommy Azzouz e o russo Artur Gasanov serão os responsáveis por abrir os combates da noite.

Caratecas de origem e lendas do UFC, Georges St.Pierre e Stephen 'Wonderboy' Thompson serão os senseis (professores) convidados, e participarão de quadros com análises e participações especiais.

A quarta temporada terá mais três episódios. O último será uma edição especial ao vivo que acontecerá em Orlando, Flórida (EUA).

No Brasil, o Karate Combat pode ser assistido grátis no Youtube oficial da organização e também no canal Combate.