eSports

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Fluminense e Athletico decidem título da eLigaSul Coop

Liga organizada por equipe de Ronaldinho Gaúcho reuniu principais nomes do cenário nacional

Foto: Divulgação
Escrito por

A primeira competição profissional de Pro Evolution Soccer realizada no modo cooperativo (3vs3) será decidida nesta quarta-feira, às 17h30, entre os trios do Fluminense e Athletico-PR.

O torneio organizado pela ELIGASUL, organização que tem Ronaldinho Gaúcho como parceiro, foi inspirado na Copa do Brasil, somente com jogos mata-mata, e foi disputada com clubes brasileiros pelos principais atletas profissionais de PES do Brasil no modo PES League, com players em jogo com overall equilibrado, mesma fórmula que a Konami realiza seus campeonatos oficiais.

A copa ELIGASUL COOP do Brasil teve início no dia 3 de junho, com confrontos MD3 (melhor de três) de pré-oitavas de final em clássicos regionais como Cruzeiro x Atlético-MG e Ceará x Fortaleza. Nas oitavas, o destaque foi para o Grenal, SanSão, Corinthians x Palmeiras, Fla-Flu, Vasco x Botafogo e Atletiba. Na fase seguinte, o Flu eliminou o Vasco, o Corinthians passou pelo São Paulo, o Ceará pelo Atlético-MG e o Athletico-PR pelo Inter.

Chaveamento da competição, das oitavas até a grande final

Na semifinal, o Athletico conseguiu virar o jogo em cima do Ceará e garantiu a classificação com gols do artilheiro do trio Léo Kimuro nos minutos finais dos jogos 2 e 3. O Fluminense, por sua vez, passou pelo Corinthians, que era o favorito da competição por ter a equipe formada por Felipe Mestre, Mito Abdalla e Alan Leal, três dos principais pro players do país.

O trio do Flu é formado pelo campeão mundial Coop 2019 Ralph Monteiro (ES), pelo experiente Alonso (GO) que tem 10 assistências, e pelo artilheiro do torneio Jonhiga com 12 gols. Já o furacão vem com um trio jovem, sendo todos do Paraná: Rudy Lucas, Eduardinho e Léo Kimuro, que é o goleador da equipe no torneio com 8 gols.

O jogo final será transmitido a partir das 17h30 com Live no canal da ELIGASUL no YouTube e narração do Guerreiro Narrador Digital. Os comentários serão do Pro Player Fabrício PES, atual 3º do mundo no modo Coop pela Tiger eSports.

Foto: Divulgação

A ELIGASUL coop teve o reconhecimento da Konami, produtora do EFOOTBALLPES 2020, e compartilhou os links dos jogos em suas redes oficiais no Brasil e Latam.

Na próxima temporada, existe o rumor de que a Konami irá organizar um torneio nos mesmos moldes, com clubes profissionais de futebol no Brasil licenciados, no formato similar ao da EFOOTBALLPRO na Europa, que tem os brasileiros Guifera e Henrykinho defendendo as cores do Barcelona.

Nas próximas semanas, a Konami deve anunciar a renovação de contrato de licenciamento exclusivo com o Flamengo e o Corinthians.

Especula-se que o clube paulista está se organizando para anunciar a profissionalização do Departamento de efootball e irá contratar players de PES para formar uma equipe competitiva. Atualmente, o Corinthians tem somente Felipe Mestre como Pro Player desde o final 2018.