eSports

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

FaZe Clan mantém a liderança e se aproxima de marca histórica no Campeonato Brasileiro de Rainbow Six Siege 2021

Equipe segue isolada na primeira colocação e está a um triunfo de recorde de vitórias consecutivas do campeonato

Imagem: Rainbow Six Esports Brasil
Escrito por

A penúltima semana da fase de classificação do Campeonato Brasileiro de Rainbow Six Siege 2021 contou com definições na tabela de classificação antes da Super Semana, que encerrará o terceiro turno. A líder FaZe Clan se manteve firme na ponta após bater Team oNe e INTZ e, com esses dois resultados, conseguiu igualar a marca de seis vitórias consecutivas no torneio nacional, alcançada pela Black Dragons em 2018. Caso vença a W7M Gaming na próxima sexta-feira (8), a FaZe se tornará a equipe que mais venceu partidas seguidas na história da competição.

Outros destaques no fim de semana foram Ninjas in Pyjamas e FURIA Esports, que garantiram suas classificações para a etapa final do BR6 2021 e também para a próxima edição da Copa Elite Six da América, a “Libertadores do R6”. MIBR e Black Dragons brigam pela última vaga no G-6 da competição.

Após o término da quarta semana, a tabela ficou da seguinte forma: a FaZe Clan é a líder do Brasileirão com 55 pontos. Na sequência estão Team Liquid, com 53, Team oNe (45), FURIA Esports (43), Ninjas in Pyjamas (42) e MIBR (32), que fecham o G-6. Logo abaixo aparecem Black Dragons (31), INTZ (25), Santos e-Sports (22) e a lanterna W7M Gaming (18).

Agora, o torneio entra em sua Super Semana e retorna na próxima sexta-feira (8), a partir das 13h. No primeiro duelo do dia, a FURIA terá pela frente o MIBR, que tenta se garantir na próxima fase da competição e na Copa Elite Six. Também em busca dessa última vaga no G-6, a Black Dragons enfrenta a Team Liquid. A líder FaZe Clan tenta estabelecer o novo recorde de vitórias consecutivas em confronto com a W7M, que luta para fugir do rebaixamento. O dia ainda terá mais uma partida entre MIBR e Santos e-Sports.

No sábado, mais quatro jogos: W7M Gaming x FURIA Esports, Team oNe x Team Liquid, Santos e-Sports x Black Dragons e INTZ x Ninjas in Pyjamas. Para fechar a Super Semana, mais quatro enfrentamentos no domingo:  FURIA Esports x FaZe Clan, W7M x INTZ, MIBR x Ninjas in Pyjamas, Team oNe x Black Dragons e Santos e-Sports x Team Liquid.

Os jogos do BR6 2021 acontecem aos sábados e domingos, a partir das 13h, com exceção da “Super Semana”, que tem uma rodada adicional também na sexta-feira. Todas as partidas contam com transmissão ao vivo dos canais do Rainbow Six Esports Brasil na Twitch e no YouTube. Para mais informações sobre os campeonatos profissionais de R6, visite o site r6esports.com.br.

Confira como foram as partidas deste fim de semana:

Fntzy em dia de FURIA e Black Dragons ainda sonhando com o G-6 (02/10 Sábado)

Team Liquid 7 x 4 MIBR

Na abertura do fim de semana de disputas, a Team Liquid bateu o MIBR em duelo disputado no mapa Café. A primeira metade da partida foi bastante acirrada, nenhuma das equipes conseguiu abrir uma vantagem maior do que dois rounds e trocaram de lado empatadas em 3 a 3. Quando passou para o ataque, a Cavalaria demonstrou um enorme domínio no confronto e fecharam a partida por 7 a 4.

O jogador da Liquid, Luccas "Paluh", analisou a vitória e destacou o desempenho ofensivo: "Demos alguns vacilos na defesa, pois sabíamos que eles são um time que explora muitas brechas. Mas, quando virou pro ataque, nós sabiamos o que tinhamos que fazer e nosso desempenho foi praticamente impecável".

FURIA Esports 7 x 2 INTZ

Na sequência, a FURIA bateu de forma convincente a INTZ, com direito a uma excepcional atuação de Diogo "Fntzy". O confronto aconteceu no mapa Chalé e começou com vantagem para os Intrépidos, mas após dois aces seguidos de Fntzy, a Pantera abriu o caminho para um desempenho dominante e, após perder apenas mais um round, garantiu a vitória pelo placar de 7 a 2. Vale ressaltar que é a primeira vez na história do campeonato em que um jogador consegue 10 eliminações em sequência. A vitória também garantiu a Pantera na próxima edição da Copa Elite Six.

O técnico Marlon "Twister" destacou que a vitória convincente foi consequência do trabalho que a equipe vem realizando durante o ano: "Eu acredito que a vitória de hoje é um expoente do que estamos realizando no dia a dia. Estamos com um trabalho bem forte fora de jogo e os resultados que estão vindo é mérito do que estamos trabalhando como equipe".

FaZe Clan 8 x 7 Team oNe 

No terceiro confronto do sábado, a FaZe Clan encarou a Team oNe no mapa Banco. O duelo foi bastante acirrado, os Golden Boys começaram atacando de forma eficiente e viraram o mapa em 4 a 2, porém quando passou ao ataque, foi a vez da FaZe demonstrar seu poder ofensivo. O jogo seguiu acirrado, as duas equipes disputaram ponto a ponto e a partida chegou até a prorrogação. No overtime, a FaZe Clan saiu na frente e, mesmo com os campeões do Six Major México empatando a contagem, o time de Leonardo “Astro” venceu o duelo por 8 a 7.

O técnico da Faze Clan, Matheus "Ramalho", comentou sobre a vitória diante dos campeões mundiais: "O diferencial hoje foi que nós conseguimos nos adaptar bem na defesa deles e assim tivemos bons momentos no ataque. Foi um duelo apertado, mas vejo isso como o principal motivo para sairmos com a vitória".

Black Dragons 7 x 3 W7M Gaming 

No último jogo do sábado, a Black Dragons venceu no encontro com a lanterna W7M Gaming por 7 a 3 e se manteve na busca por uma vaga no G-6 do campeonato. Disputado no mapa Chalé, os Dragões mostraram logo de cara que entrariam no jogo para buscar o resultado favorável e abriram uma vantagem de três rounds. Os Bulls esboçaram uma reação e venceram dois em sequência, mas a BD foi para virada de mapa em vantagem. 

A W7M ainda chegou a levar mais um round, mas a Black Dragons garantiu a vitória por 7 a 3. Com esse resultado e a derrota do MIBR no primeiro jogo, a luta pela sexta vaga seguirá acirrada até a última semana do torneio. 

O atleta da Black Dragons Vitor "peres" comentou sobre a vitória diante da W7M: "Não obtivemos um grande sucesso nas últimas temporadas contra eles, mas para este jogo em especial buscamos corrigir todos nossos erros, desde a parte de comunicação até a ‘in game’, para não termos os mesmos problemas”, disse Vitor "peres" que completou falando sobre a motivação para a rodada decisiva: “Chegamos para a Super Semana com o foco de sempre. Ainda dá pra classificar e não temos que ter medo de nada”.

NiP garantida na Copa Elite Six e FaZe Clan a um mapa do recorde (03/10 domingo)

Ninjas in Pyjamas 8 x 7 W7M

Na primeira partida do domingo, a Ninjas in Pyjamas bateu a W7M no mapa Chalé. Apesar do favoritismo para os campeões mundiais, a partida foi bem equilibrada. Na luta para fugir do rebaixamento, os Bulls lutaram round a round para conseguir somar pontos na tabela. No overtime, os Ninjas garantiram a vaga na próxima edição da Copa Elite Six da América com a vitória por 8 a 7.

Para Gabriel “pino”, atleta da NiP, o fato de a equipe não estar acostumada a jogar no mapa Chalé dificultou a performance coletiva: “Foi nossa primeira partida no mapa desde o Six Invitational. Sabemos que o desempenho no treino é totalmente diferente de quando estamos jogando o competitivo, escolhemos o Chalé para testar o nosso jogo coletivo. Como não temos chances matemáticas de subir na tabela, iremos usar as próximas partidas para melhorar nossa performance em situações adversas”.

FaZe Clan 7 x 4 INTZ

No segundo jogo do dia, a FaZe Clan derrotou a INTZ no mapa Litoral. No início do jogo, a líder do campeonato abriu vantagem na partida, mas os Intrépidos conseguiram trocar de lado com o placar em igualdade. No ataque, a FaZe foi dominante e venceu por 7 a 4. Com o resultado, a equipe de Gabriel “cameram4n” chegou a seis vitórias consecutivas no BR6, igualando a marca histórica da Black Dragons de 2018.

Após o confronto, Leonardo “Astro”, jogador da FaZe, comentou sobre a vitória: “Sabíamos que seria um jogo bem equilibrado. O adversário conseguiu fazer uma boa leitura das nossas jogadas, e trabalharam muito no ataque. Durante a partida, conseguimos ajustar alguns detalhes para sair com mais três pontos”.

Team oNe 7 x 1 Santos e-Sports

No penúltimo confronto do fim de semana, a Team oNe atropelou a equipe do Santos no mapa Oregon. O Peixe até saiu na frente, mas os Golden Boys levaram todos os rounds seguintes e fecharam o confronto em 7 a 1.

Caio "Neskin", jogador da Team oNe, analisou o fim de semana da equipe: “No geral, acho que foi positivo. Contra a FaZe não vencemos por detalhe, mas recuperamos os três com essa vitória. A nossa meta é trabalhar nos jogos restantes do Brasileirão para aprimorar nosso desempenho técnico para os confrontos decisivos que estão por vir”.

Team Liquid 7 x 5 FURIA Esports

Para fechar o domingo, a Team Liquid venceu a FURIA por 7 a 5. No mapa Café, a Pantera começou com uma defesa sólida, e conseguiu terminar a primeira metade com o placar empatado. No ataque, a Liquid soube aproveitar as melhores oportunidades para fechar a partida e garantir mais três pontos.

“Depois de sofrer bastante, conseguimos terminar os últimos jogos sem passar tanto sufoco. Vejo a equipe no caminho certo para chegar nos campeonatos internacionais com o time alinhado”, conta Adenauer "Silence", técnico da organização.

Para Paulo “psk1”, um dos principais jogadores da equipe na partida, a Liquid ainda luta por objetivos importantes no Brasileirão: “Nosso objetivo é terminar a fase da classificação na liderança da tabela, sabemos como essa vantagem pode ser importante lá na frente.”