eSports

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com time de Ronaldinho Gaúcho e ex-manager da Red Cannids, ISL eSports quer profissionalizar futebol virtual

Empresa apresenta plano ambicioso para revolucionar o Fifa 11x11

Circuitos de iniciante a profissional, Liga das Estrelas e times oficiais de futebol estão nos planos (Foto: Divulgação)
Escrito por

Futebol virtual estruturado com cenário competitivo semelhante ao League of Legends e Free Fire? A a ISL eSports apresentou na quinta-feira o plano de competições para o Fifa Pro Clubs, modalidade em que 11 jogadores enfrentam outros 11 em simulação de futebol virtual. Com direito à Liga das Estrelas e a circuitos que vão desde o cenário iniciante ao profissional, a organização tem pela frente o desafio de estruturar um eSport que envolve diretamente a principal paixão nacional: o futebol.

Entre as equipes participantes da Liga das Estrelas, organizações de destaque dos eSports como Black Dragons, Falkol e Havan Liberty marcam presença. Além disso, equipes de futebol como Ceará e a organização R10 Team - que pertence ao astro do futebol mundia, Ronaldinho Gaúcho e tem Jean Chera, ex-joia das divisões de base do Santos, como principal administrador - já confirmaram que disputarão as competições com início marcado para a próxima segunda-feira.

As novidades não param por aí. Fundador-sócio da 5FOX (atual Falkol) e ex-manager da Red Canids, Walter Zanotti, que também é cunhado de Fernandinho, do Manchester City, foi contratado como gestor da plataforma ISL. Ele falou sobre os desafios do cenário e objetivos da organização.

- Fui convidado pelo Fabiano Silva, CEO da ISL e, para mim, é mais um grande desafio. O potencial deste cenário do futebol virtual e do 11x11 é enorme. É uma modalidade que associa paixões de eSports e que não deve ser desvinculada do futebol real. O objetivo é conseguir unir essas duas vertentes de uma forma que cative o público, patrocinadores e ainda seja um produto bem formatado para a mídia. Estamos muito animados e sabemos que temos muito a realizar - disse Zanotti.

Por sua vez, Fabiano Silva, CEO da ISL eSports, analisou a estrutura da empresa e planos para o futuro:

- A chegada do Walter é muito importante em nosso plano de escalada como eSports. Soma know-how e se junta a mim, ao Vicente, que é meu sócio e braço direito, além de mais nove pessoas especializadas nas áreas de administração, comunicação, marketing, além de nossa equipe de transmissão. Temos já o nosso circuito on-line, a grande final em nosso Major, em grande arena de São Paulo, e parceria internacional que possibilita competições internacionais como Libertadores e vagas em presenciais na América Latina. É o início de um trabalho que busca ajudar a desenvolver, gerar empregos e estruturar uma comunidade nova, engajada, forte e, sobretudo, profissional dentro dos eSports.

Sócio da plataforma, Vicente Pio Alves, explicou mais sobre como está estruturado o calendário competitivo da ISL.

- Estamos atualmente com inscrições abertas até este sábado. Nosso objetivo é ter um pensamento democrático e fomentar o crescimento de uma comunidade que é apaixonada pelo futebol virtual. Com isso, em nosso circuito iniciante temos campeonatos gratuitos e com toda a facilidade para novas equipes, inclusive com sistema de agendamento de jogos. É só o começo do trabalho e adianto que já estamos planejando também o calendário da modalidade x1. Mais do que uma empresa, nosso trabalho é para fortalecer uma comunidade que é apaixonada pelo jogo - ressaltou.

A temporada das estrelas está aberta com a missão de, mais do que construir o futuro competitivo do Futebol Virtual, unir uma comunidade. Ficou interessado? Saiba mais em islgaming.com.