eSports

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Bruno Carvalho analisa chances de brasileiros na Semana Olímpica de E-sports

Evento começou nesta quinta-feira em Singapura com presenças de Pedro Henrique, o"Phzin", e João, o"Kitoz"

Fortnite / Crédito: Divulgação
Escrito por

A Semana Olímpica de E-sports, evento organizado pelo Comitê Olímpico Internacional (COI), promete agitar os fãs dos esportes eletrônicos. Começou nesta quinta-feira, 22, e vai até o domingo, 25, em Singapura, o evento com presença de uma dupla brasileira competindo no campeonato de Fortnite, uma das principais modalidades em destaque. Pedro Henrique, conhecido como "Phzin", e João, também chamado de "Kitoz", serão os representantes do Brasil nessa disputa emocionante.

Phzin / Crédito: Divulgação

"Essa participação marca um marco importante para os fãs de e-sports no país, pois é a primeira vez que o Brasil estará presente em um evento olímpico voltado para os jogos eletrônicos. A dupla competirá pela equipe Hero Base, que faz parte do novo elenco de Fortnite da organização de esports criada pelo empresário e criador de conteúdo João "Flakes Power"", destacou Bruno Carvalho, influenciador e gamer, conhecido como "Gorilon", que traz consigo uma vasta experiência no cenário competitivo e dá suporte para a dupla.

"Esses jovens talentos brasileiros não são novatos quando se trata de títulos. Phzin é pentacampeão brasileiro no The Fortnite Champion Series (FNCS), enquanto Kitoz já conquistou a competição nacional duas vezes. Eles chegam à Semana Olímpica de Esports com currículos recheados de conquistas e estão prontos para mostrar seu talento em Singapura", ressaltou.

Além do evento em questão, a dupla também participará do campeonato mundial de Fortnite, em Copenhague, na Dinamarca, após a vitória no Champion Series Major 1 2023. O torneio reunirá as 75 melhores duplas do jogo no mundo, com premiações milionárias em jogo.

Bruno Carvalho / Crédito : Divulgação

Sobre a expansão do Fotnite no Brasil
Bruno Carvalho comenta “ É evidente que o Brasil está se tornando uma referência no cenário dos esports. Prova disso é o interesse crescente do público local, conforme revelado em um estudo recente que apontou Fortnite como um dos jogos mais buscados em 2023 no país. Com um público engajado e jogadores talentosos, o Brasil está deixando sua marca nesse universo competitivo.”


Pontos positivos do Evento
A Semana Olímpica de E-sports traz ainda outras modalidades em destaque, como Just Dance e tiro esportivo. O COI incluiu o Fortnite na competição, validando um ambiente de tiro esportivo desenvolvido pelo jogo. Essa decisão amplia o número de modalidades disputadas no evento, que agora conta com um total de dez.