A indústria global de games prevê superar o faturamento de US$ 200 bilhões, até 2023; A estimativa anunciada pela consultoria Newzzo comprova o desempenho positivo do mercado, com faturamento de US$ 175,8 bilhões, no ano passado. Nesse cenário, o mercado brasileiro ocupa a décima colocação no ranking mundial por receita gerada por jogos digitais, com 92,4 milhões de jogadores, que consumiram US$ 2,5 bilhões em produtos e serviços no ano passado.
Para o gamer e empresário Carlos Fareh, a expansão do bilionário mundo de dos games é confirmada pelo sucesso da Brasil Games Show (BGS). Durante uma semana, a principal feira de games da América Latina trouxe para São Paulo mais de 400 empresas da cadeia produtiva do setor, além de jogadores, formadores de opinião e público entusiasta ao universo dos games.
“Os bons resultados dentro deste mercado foram confirmados após o período crítico da pandemia. Tivemos um boom de novos jogadores e a adesão de um grande público entusiasta aos jogos de games. Esse momento acelerou a tendência de produção de jogos originais e nacionais. As empresas perceberam a grande demanda do mercado”, analisou Fareh.
"Os números registrados e apresentados pelo setor confirmam os investimentos da cadeia produtiva do mercado de games no país. Certamente é um mercado promissor para os próximos anos.", completou.
O relatório da External Development Summit mantém o Brasil como mercado emergente em iniciativas de desenvolvimento externo e confirma dados da Associação Brasileira das Desenvolvedoras Digitais (Abragames), que registrou o volume de negócios gerado pelos estúdios nacionais atingiram US$ 23 bilhões nos primeiros meses de 2022.