Equipe Furnas

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Pedro Solberg e Evandro na final em Copacabana

Brasileiros venceram na semifinal os holandeses, em jogo paralisado pela chuvas. Neste domingo, decisão contra dupla da Polônia

Evandro, ao fundo, vibra com o parceiro Pedro Solberg (Foto: Alexandre Schneider/FIVB)
Escrito por

A dupla Pedro Solberg/Evandro, da Equipe Furnas, será a representante do Brasil na final masculina do Grand Slam do Rio de Janeiro.

Neste sábado, eles superaram os holandeses Brouwer/Meeuwsen por 2 sets a 1, parciais de 21-12, 19-21 e 15-6, em 50 minutos. Na decisão, às 10h15 deste domingo, com transmissão ao vivo da TV Globo e do SporTV, os brasileiros terão como adversários os poloneses Kantor e Losiak, que venceram, na outra semifinal, os compatriotas Fijalek e Prudel por 2 sets a 0 (21-17 e 23-21).

Além de superar os então invictos holandeses, Pedro Solberg e Evandro tiveram um adversário extra neste sábado. A chuva forte que despencou na capital carioca, no início da noite, forçou a interrupção da semifinal. O placar apontava vitória parcial dos brasileiros por 1 a 0. Na volta, os europeus forçaram o tie-break, mas não foram páreo para os donos da casa.

- Nós temos um histórico positivo jogando com chuva. O saque do Evandro fica ainda mais difícil de ser controlado. Na partida de hoje, isso foi fundamental. Estou feliz com essa vitória e agradeço o apoio do público que ficou aqui até o final - disse Pedro Solberg, que ainda comentou sobre a decisão contra os poloneses Kantor e Losiak.

- Os poloneses têm um controle de bola muito bom e estão fazendo uma boa competição. Será um jogo difícil, mas estamos bem preparados - finalizou Solberg, filho de Isabel, outra representante da Equipe Furnas.

Os holandeses haviam superado na semifinal a dupla brasileira na disputa, Alison/Bruno Schmidt, por 2 sets a 0 (27-25 e 21-19).