Equipe Furnas

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Judô do Brasil se prepara para desafio em São Paulo

Confronto será contra judocas da Magnólia, domingo, no Pinheiros

Número 4 do mundo, Penalber é o melhor brasileiro no ranking masculino da FIJ (Foto: Reprodução/Facebook)
Escrito por

Melhor brasileiro posicionado no ranking mundial masculino da Federação Internacional de Judô (FIJ), Victor Penalber, atual número quatro do mundo no meio-médio, e integrante da equipe Furnas no Esporte, tem mais um desafio neste domingo, na preparação para os Jogos Olímpicos Rio-2016.

Dia 27, acontece o primeiro Super Desafio BRA de Judô do ano, no ginásio do Esporte Clube Pinheiros, em São Paulo (SP), contra os judocas da Magnólia. A equipe brasileira terá ainda Maria Portela (70kg), Rochele Nunes (+78kg), Alex Pombo (73kg) e a campeã olímpica Sarah Menezes (48kg). A Confederação Brasileira de Judô (CBJ) vai divulgar a lista dos atletas que vão defender o país nos Jogos Olímpicos em maio.

Penalber reconhece a força dos judocas da Mongólia, mas já tem traçado o melhor caminho para superar seu adversário.

- É um país que tem tradição no judô, tem atletas muito duros e que gostam de lutar muito perto, com técnicas de abraço - explica.

- Então, uma das estratégias que podemos usar é tentar manter a distância e chegar primeiro na disputa da pegada, colocar os golpes na frente e evitar o jogo amarrado que só favorece o estilo mongol - completou.

Sarah Menezes também ressalta a força da equipe adversária.

- A Mongólia tem uma característica diferenciada no judô. É uma mistura de estilos. Eles gostam de fazer força e são explosivos ao mesmo tempo. São perigosos e, por isso, é preciso ter atenção o tempo todo na luta - pondera Sarah.

- Mas, as minhas expectativas são sempre as melhores, de lutar bem e ajudar a equipe a vencer - completou a peso-ligeira brasileira.

A equipe que enfrentará o Brasil será formada por Narantsetseg Ganbaatar (48Kg), Khadbaatar Narankhuu (73Kg), Gaajadamba Bayanmunkh (81Kg) ou Munkhjargal Erdenekhuu (81Kg), Davaasuren Munkhbat (70Kg) e Gandiimaa Erdenebileg (+78Kg).