Equipe Furnas

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Fabiana Beltrame fica em sétimo na Copa do Mundo

Brasileira, que está fora dos Jogos do Rio, competiu no skiff simples peso leve

Fabiana Beltrame ainda espera convite para ir aos Jogos Olímpicos (Foto: Washington Alves/Exemplus/COB)
Escrito por

Ainda sem vaga olímpica, Fabiana Beltrame, que faz parte da Equipe Furnas, terminou a etapa de Lucerne (Suíça) da Copa do Mundo de Remo na sétima posição na prova do skiff simples peso leve, que não é olímpica. A brasileira venceu a final b, no último sábado (28/5), após ir mal nas semifinais.

Fabiana, que costuma competir na categoria single skiff, que é olímpica, conseguiu o índice para estar nos Jogos durante a Regata Continental Latino-Americana de Remo, disputada em Valparaíso, no Chile, no fim de março, mas foi atrapalhada pelas novas regras da Federação Internacional de Remo (Fisa) e do COI de que cada país pode classificar apenas um barco masculino e um feminino por categoria. A remadora ficou fora da convocação por critérios técnicos e o barco do double Skiff peso-leve, de Vanessa Cozzi e Fernanda Nunes, vai para os Jogos.

Fabiana tem índice de referência 91,70%, inferior ao da dupla Vanessa/Fernanda, com 93,95%. Desde abril, amigos da remadora vêm fazendo uma campanha nas redes sociais para que ela seja convidada para os Jogos Olímpicos. Seria a quarta vez que ela disputaria uma Olimpíada, após as participações em Atenas-2004, Pequim-2008 e Londres-2012.

A campanha ganhou força na semana passada por conta de os belgas Hannes Obreno, Niels van Zandweghe e Tim Brys terem entrado com uma petição junto à Fisa para terem suas vagas garantidas nos Jogos do Rio. Eles enfrentam o mesmo problema de Fabiana.

Enquanto aguarda a manifestação da Fisa, Fabiana segue treinando como se estivesse classificada para os Jogos.