Equipe Furnas

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Fabiana Beltrame exibe medalhas conquistadas no Chile

Maior nome do remo brasileiro, atleta do Vasco aguarda definição da vaga olímpica

Fabiana foi ouro no skiff aberto e bronze no four skiff aberto no Sul-Americano (Foto: Instagram/Reprodução)
Escrito por

Principal remadora do Brasil, primeira brasileira a garantir vaga no esporte em olimpíadas (Atenas-2004), Fabiana Beltrame, atleta da Equipe Furnas, desembarcou no Brasil depois de disputar o Campeonato Sul Americano no Chile com duas medalhas: ouro no skiff aberto e bronze no four skiff aberto.

Fabiana aguarda agora a decisão da Confederação Brasileira de Remo (CBR) sobre a decisão da vaga para a Olimpíada de 2016 para saber se irá disputar a quarta olimpíada da carreira, depois de ter ido aos Jogos de Atenas-2004, Pequim-2008 e Londres-2012. Ela foi a segunda colocada na Regata Continental Latino-Americana, categoria Single Skiff, que aconteceu na última quarta-feira, em Valparaíso, no Chile, junto com o Campeonato Sul-Americano. Com o resultado, Fabiana, atleta do Vasco, garantiu a vaga verde-amarela na Olimpíada mas, pelo regulamento olímpico, cada país só pode classificar apenas um barco no feminino e um no masculino.

Como a dupla do Double Skiff Peso-Leve formada por Vanessa Cozzi e Fernanda Ferreira ficou com o primeiro lugar na regata chilena e também garantiu a vaga, a decisão de quem vai competir na Lagoa Rodrigo de Freitas, no Rio, daqui a menos de cinco meses, ficará por conta comissão técnica da CBR.

Normalmente, a entidade utiliza o "índice de referência" para comparar tempos e barcos diferentes, como são os casos do Double Skiff Peso Leve e o Single Skiff. Nesse quesito, Vanessa e Fernanda levam grande vantagem sobre Fabiana. A confederação deve divulgar a decisão na semana que vem.