Equipe Furnas

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Dupla da 470 feminina termina em terceiro na Semana de Vela

Fernanda Oliveira e Ana Barbachan ficam atrás de barcos da Rússia

Fernanda e Ana estão na reta final de preparação para os Jogos do Rio (Foto: Reprodução/Lancepress!)
Escrito por

Uma das esperanças de medalha do Brasil nos Jogos Olímpicos, Fernanda Oliveira e Ana Barbachan, que fazem parte da equipe Furnas, terminaram em terceiro lugar na 29ª. Semana Internacional de Vela, encerrada na última sexta-feira, na Baía de Guanabara. A competição, que teve duplas masculinas e femininas na classe 470, foi disputada na raia olímpica no Rio de Janeiro.

Após seis regatas, Fernanda e Ana terminaram com 18 pontos perdidos, sendo superadas por dois barcos russos. A dupla feminina Alisa Kiriluk/Luidmila Amitnieva venceu, com 11 pontos perdidos, seguida da dupla masculina Pavel Sozykin/Denis Gribanov, com 16.

A Semana Internacional de Vela contou com a participação de 12 barcos na classe 470, incluindo a dupla masculina que irá representar o Brasil nos Jogos do Rio, Bruno Haddad/Bruno Betlhem, que ficou em sétimo lugar, com 34 pontos perdidos.

Fernanda e Ana vêm tendo um excelente desempenho neste ano. De janeiro a maio, participaram de sete competições internacionais e estiveram no pódio em cinco. Elas foram campeãs do Norte-Americano de 470, em Miami, chegaram em segundo lugar no Trofeo Princesa Sofía, na Espanha, e na etapa de Hyères (FRA) da Copa do Mundo, e em terceiro na etapa da Copa do Mundo de Miami e no Europeu, na Espanha. Além disto, terminaram na quarta posição no Mundial e em sexto no Sul-Americano, ambos na Argentina.

Fernanda disputará a quinta Olimpíada, tendo como melhor resultado o bronze em Pequim, em 2008, ao lado de Isabel Swan. Já Ana Barbachan estreará em Jogos Olímpicos. No Rio, as competições de vela acontecerão entre 8 e 18 de agosto, com as disputas por medalha ocorrendo nos últimos cinco dias.