Equipe Furnas

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Diego Hypólito encara etapa da Copa do Mundo como mais um teste

Em Cottbus, na Alemanha, ginasta brasileiro espera repetir o ouro <br>conquistado em Doha, no Qatar, na semana passada

Diego Hypolito estreia nesta quinta-feira na etapa de Cottbus da Copa do Mundo (Foto: Ricardo Bufolin/CBG)
Escrito por

Medalha de ouro no solo e bronze no salto na primeira etapa da Copa do Mundo de Ginástica Artística, semana passada, em Doha, no Qatar, Diego Hypólito - atleta da Equipe Furnas e da Seleção Brasileira - busca mais um título na segunda etapa da competição, em Cottbus, na Alemanha, a partir desta quinta-feira.

Em Doha, as seleções masculina e feminina do Brasil conquistaram quatro pódios. Na Alemanha, Ângelo Assumpção, Diego Hypolito, Fellipe Arakawa e Henrique Flores irão em busca de mais medalhas por aparelhos. Ângelo irá competir no solo, salto, paralelas e barra fixa, Diego no solo e salto, Fellipe no cavalo com alças, argolas, paralelas e barra fixa, e Henrique no cavalo e argolas.

Diego saiu muito satisfeito do Qatar e, assim como no último fim de semana, o objetivo do experiente ginasta é melhorar a performance, já que está em preparação para os Jogos do Rio-2016.

- Minha série no primeiro dia em Doha foi muito boa e se eu conseguir fazer igual em Cottbus vou ficar bem satisfeito. O objetivo aqui é o mesmo, alcançar 15,400 no solo, acho que posso até fazer um pouco mais, mas se conseguir os 15,400 será satisfatório. No salto, a nota que tirei em Doha foi mais do que o esperado. Acho que se eu chegar a essa nota de novo vai ser muito bom - resumiu Diego.

Mesmo com uma concorrência pesada, o ginasta frisa que o mais importante é manter a consistência nas séries.

- Quero fazer uma boa competição, ficar satisfeito. Ainda estou em início de temporada, ainda tem muito para melhorar. O objetivo é competir bem. Fico feliz se a competição estiver mais forte, mas o objetivo aqui é cumprir as metas - reafirmou.

A etapa, que é uma das mais prestigiadas do calendário internacional, contará com atletas da África do Sul, Alemanha, Argentina, Austrália, Áustria, Bélgica, China, Croácia, Chipre, Espanha, Eslováquia, Eslovênia, Finlândia, Grã-Bretanha, Grécia, Hungria, Israel, Letônia, Lituânia, México, Noruega, Polônia, Suíça, Ucrânia e Uzbequistão.

O chefe de delegação Hilton Dichelli Júnior, acredita que os brasileiros podem fazer ainda melhor do que no último fim de semana.

- O nível da competição está bem alto. Mas acredito que vamos fazer uma competição melhor do que em Doha. Os atletas trabalharam bem durante os treinos e estamos buscando apresentações com uma preocupação ainda maior com a execução. Estamos procurando solucionar erros cometidos em Doha para que possamos alcançar notas finais mais altas. No nível da ginástica atual, qualquer décimo faz a diferença - encerrou.

Além de Hilton, os atletas estão acompanhados pelos técnicos Antônio Lameira e Fernando Lopes e pela fisioterapeuta Isabel Rosa. A delegação conta também com o árbitro Rodrigo Caron.

Programação
*Horário de Brasília

Quinta-feira (31/03)
11h30 às 14h30 - Qualificatórias (solo, cavalo com alças e argolas)

Sexta-feira (1/04)
11h30 às 14h30 - Qualificatórias (salto, paralelas e barra)

Sábado (2/04) - finais
9h - solo
9h40 - premiação solo
9h45 - cavalo com alças
10h50 - premiação cavalo com alças
11h05 - argolas
11h50 - premiação argolas

Domingo (3/04) - finais
9h10 - salto
9h55 - premiação salto
10h10 - paralelas
11h10 - premiação paralelas
11h20 - barra fixa
11h55 - premiação barra fixa