Equipe Furnas

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Chloé Calmon perde título na França com polêmica

Francesa Alice Lemoigne é campeã após suposta interferência da brasileira

Chloé Calmon segue agora para a disputa da próxima etapa, em Portugal (Foto: Reprodução/Facebook)
Escrito por

Atleta da Equipe Furnas, Chloé Calmon perdeu o título do Longbord Pro Vieux Boucau, na França, de forma polêmica. No último domingo (5/6), a brasileira liderava com folga a final (14,84 a 11,00) contra a francesa Alice Lemoigne, a cinco minutos do fim da bateria, quando os juízes alegaram interferência de Chloé na onda da adversária.

Quando a francesa tentou pegar uma onda, Chloé remou embaixo garantindo a prioridade e os juízes, de forma bastante surpreendente, decidiram por dar interferência de remada da brasileira. Chloé ainda pegou outra nota boa, 7,43 (que levaria seu total para 15, 10), mas, com a interferência decretada, apenas uma nota entrou no somatório, contra duas notas somadas pela francesa que teve no total 12,10 pontos.

Durante a competição, Chloé liderou as estatísticas, com cinco notas entre as dez maiores do evento, inclusive a maior. Bastante decepcionada, Chloé agradeceu a torcida brasileira presente e nesta terça-feira segue para Portugal para a disputa da próxima etapa, no fim de semana.

- Não era muito o resultado que eu esperava. Vim aqui para ganhar, mas estou feliz. Aprendi muita coisa com este evento, fiz as maiores notas no somatório do campeonato. Continuo contando com a torcida de todos os brasileiros. Vamos para a próxima – disse Chloé.