A surfista brasileira Chloé Calmon, atleta da Equipe Furnas, conquistou, neste domingo, o Longboard Gaia Pro, na Praia de Canide, em Gaia, Portugal. Na final, a carioca derrotou a francesa Victoria Vergara e confirmou o favoritismo.
Chloé foi eficiente nas suas melhores ondas - 8.77 e 7.90 - somando 16.67 contra 11.63 da rival. Na semifinal, ela marcou o maior somatório do torneio, com 18.57, superando a também francesa Carole Lormant.
- Meu objetivo ao vir para a Europa era ganhar mais experiência e prática - disse Chloé, em entrevista ao site Surftotal.
- Acho que aprendi muito em França e aqui em Gaia, onde me senti completamente em casa, apesar de ser a primeira vez que venho a Portugal! Apanhámos muito boas esquerdas, o que, para uma goofy footer como eu, é óptimo! Isso talvez me tenha ajudado a descontrair, pois comecei a final algo nervosa... mas depois das duas primeira ondas entrei na frequência certa e acabou por correr tudo como eu desejava. Obrigado a todos e parabéns por este evento excelente - completou a surfista, Top 3 do mundo, atrás das francesas Victoria Vergara e Alice Lemoigne.
Em 2015, Chloé terminou como a terceira melhor longboarder do ano no ranking da WSL. Em 2016, até agora, ela venceu a primeira etapa do Longboard Qualifying Series, na Austrália, e foi vice-campeã na na França.
Dia 12/06/2016 20:26
Atualizado em 12/06/2016 22:09