Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Timão aplica maior goleada da Arena e sua segunda maior na Libertadores

Maior atropelo do Corinthians em seu estádio era a vitória por 6 a 1 sobre o São Paulo, no ano passado. Já no torneio sul-americano, maior goleada é 8 a 2, sobre o Cerro Porteño 

Corinthians goleou o Cobresal na Arena, na noite de quarta-feira (Foto: Miguel Schincariol/Lancepress!)
Escrito por

O Corinthians aplicou a maior goleada da Arena de Itaquera com os 6 a 0 sobre o Cobresal (CHI), na noite de quarta-feira, pela última rodada da fase de grupos da Libertadores da América. A antigo maior atropelo do Timão em seu estádio era a vitória por 6 a 1 sobre o São Paulo, pelo Brasileirão do ano passado.

A goleada sobre o Cobresal também é a segunda maior do Corinthians na Libertadores da América. O principal atropelo do Timão no torneio sul-americano aconteceu no dia 10 de março de 1999, quando venceu por 8 a 2 o Cerro Porteño (PAR), no Pacaembu.

O Corinthians também já havia feito um 6 a 0 pela Libertadores em outras duas oportunidades. A primeira vez, sobre a LDU (EQU), em 3 de março de 2000, no Pacaembu. Já a segunda foi em cima Deportivo Táchira (VEN), no Pacaembu, em 18 de abril de 2012, ano que o time venceu a competição.

Há ainda uma outra goleada com seis gols marcados pelo Timão no torneio. No dia 2 de abril de 2003, no Pacaembu, o Corinthians fez 6 a 1 sobre o Fénix (URU).