Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Postura agrada, mas Fellipe Bastos já está há um mês sem jogar pelo Timão

Volante contratado no início desta temporada virou uma das referências do Corinthians no extra-campo, mas não joga nenhum minuto desde 29 de março. Ele ficará no banco na final

(Foto: Daniel Augusto Jr)
Escrito por

Contratado pelo Corinthians neste início de temporada, o volante Fellipe Bastos participou de 11 partidas e foi até titular em seis ocasiões, mas perdeu espaço e neste sábado completa um mês sem ser utilizado pelo técnico Fabio Carille - a última vez foi na vitória por 3 a 1 sobre o Linense, em 29 de março, quando outros reservas tiveram espaço e o camisa 21 pôde atuar por dez minutos na vaga de Jadson. Apesar das poucas chances, Fellipe Bastos é um jogador bem avaliado internamente.

Além da observação da rotina do CT Joaquim Grava, em que o jogador é sempre dos mais animados com as atividades e brincalhão com os companheiros, há o elemento interno, de participação em decisões coletivas e até mesmo uso da palavra em preleções e momentos pré-jogo. Aos 27 anos e com ampla experiência internacional, o jogador é respeitado pelos companheiros e considerado um líder do atual elenco, em que os capitães mais frequentes são Fagner, Rodriguinho e Balbuena.

Titular no início da temporada, Fellipe Bastos perdeu espaço com o retorno de Maycon da Seleção Brasileira sub-20. Ao LANCE!, o técnico Fabio Carille disse que o Corinthians havia detectado problemas físicos e elaborado um planejamento especial para o jogador, que estava atuando nos Emirados Árabes Unidos, país no qual os treinos e os jogos são em ritmos menos intensos.

- Ele vai ter que passar por um processo e precisa entender que quando um jogador vem da Arábia e da China precisa passar por um trabalho, lá é menos intenso. Ele pega muito bem na bola, tem marcação forte, preenche bem o campo adversário, vinha trabalhando como primeiro volante na Arábia. A gente tem todas essas informações. Ele é um jogador de personalidade, busca o jogo para tentar armar, com certeza em algum tempo vai estar na melhor condição física e vai nos ajudar muito - sentenciou o treinador, na época.

No dia a dia do CT Joaquim Grava, Fellipe Bastos costuma realizar trabalhos complementares em relação às atividades comandadas por Fabio Carille. Em cobranças de falta, por exemplo, o jogador se dedica por cerca de 15 minutos após cada fim de treinamento, mesmo sem a oportunidade de testar a precisão da cobrança nos jogos.

Fellipe Bastos estará no banco de reservas do Corinthians na partida deste domingo, às 16h, contra a Ponte Preta, pela ida das finais do Campeonato Paulista. Ele já foi jogador da própria Macaca, em 2013, e hoje tem contrato por duas temporadas no Timão.